Diabete

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (495 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 13 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
DIABETES MELITO
Os alimentos sofrem digestão no intestino e se transformam em açúcar, chamada glicose que é absorvida para o sangue. A glicose no sangue é usada pelos tecidos como energia. Autilização da glicose depende da presença de insulina, um hormônio produzido nas células do pâncreas. Quando ocorre uma falha na produção de insulina resulta em altos índices de glicose no sangue, chamamos deHIPERGLICEMIA.
A Diabetes é o estado de hiperglicemia. Apresenta diversas formas clínicas classificado em: Diabetes Melito tipo I, Diabetes Melito tipoII, Diabetes Gestacional e outras formas deDiabetes Melito, quando associado a desordens genéticas, infecções, doenças pancreáticas, uso de medicamentos, drogas ou outras doenças endócrinas.
Tipo1:É também conhecido como diabetesinsulinodependente, diabetes infanto-juvenil e diabetes imunomediano. Neste tipo de diabetes a produção de insulina do pâncreas é insuficiente pois suas células sofrem o que chamamos de destruição autoimune.Embora ocorra em qualquer idade, é mais comum em crianças, adolescentes ou adultos jovens.
Tipo 2: É também chamado de diabetes não insulinodependente ou diabetes do adulto e corresponde a 85% dos casosde diabetes. Ocorre geralmente em pessoas obesas com mais de 40 anos de idade embora na atualidade se vê com frequência em jovens, em virtude de maus hábitos alimentares, sedentarismo e stress da vidaurbana. Neste tio de diabetes encontra-se a presença de insulina porém sua ação é dificultada pela obesidade, o que é conhecido como resistência insulínica, umas das causas de Hiperglicemia.Complicações do diabetes:
São observados em portadores de diabetes: retinopatia, nefropatia, neuropatia, doença macrovascular e dificuldade na cicatrização de feridas.
Sintomas:
O diagnóstico
precoceda
diabetes
é importante pois o tratamento evita
complicações.
Os sintomas mais comuns são:
* Urinar excessivamente, inclusive acordar várias vezes a noite para urinar.
* Sede...
tracking img