diaamnte

385 palavras 2 páginas
O dimante
Dentre todas as pedras preciosas, o diamante sem dúvida é o "Rei". Um diamante polido, engastado num anel ou colar, ou até numa coroa real, é uma jóia belíssima; além disso, seu preço é muito alto.

O homem conhece o diamante há milhares de anos.
O diamante é conhecido por ser a pedra mais dura e mais resistente. A palavra "diamante" é derivada de uma palavra grega que significa "inconquistável".
Hoje em dia, cinco toneladas de diamantes são extraídas anualmente, e a maior parte vai para fins industriais, não para joalherias.
Como jóia, o diamante custa cerca de U$ 1000,00/quilate, ao passo que um diamante industrial custa apenas U$ 4,00/ quilate.
As minas de diamantes da África do Sul produzem a maioria dos diamantes. O Congo Belga (atual República do Congo, na África Central) tem a maior quantidade de diamantes industriais. A África como um todo produz 97% de toda a produção mundial de diamantes. A produção mundial supera os 23 milhões de quilates por ano
O maior diamante do mundo foi encontrado na Mina Premier em Transvaal, na África do Sul. Esta nova mina de diamantes foi descoberta em 1902 por tal Thomas Cullinan.
África do Sul
A África do Sul tem o título de maior produtor mundial diamantes. A mina Kimberley produz quase 95% dos diamantes do mundo. Nela foram encontrados os diamantes mais famosos do mundo, como o Victoria (469 quilates), o Centenário (599 quilates), o Jubileu Dourado (755 quilates), a Excelsior (995 quilates), e o Cullinan (3106 quilates). Esse país é também um famoso produtor de jóias de ouro desde 1886, quando o mineral foi descoberto em Johanesburgo.

Ouro
O ouro é usado como símbolo de pureza, valor, realeza e ostentação.
É pro­duzido principalmente na África do Sul (11 % da produção mundial em 2006).
As jóias em ouro nunca saem de moda, devido ao ouro ter propriedades naturais favoráveis ao uso, as jóias de ouro são amigas do utilizador por varias razões. As jóias de ouro são bonitas e vistosas pelo brilho e

Relacionados

  • 3RWFSFGHFRHF
    13186 palavras | 53 páginas