Dia nacional do surdo

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (848 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 11 de setembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
TRABALHO
TRABALHO
 
DIA NACIONAL
DIA NACIONAL
 
DO SURDO


 
 
 
O que é surdez?

• Visão médica: preocupada com o aspecto quantitativo da perda auditiva, algo que o indivíduo nãopossui e o deixa deficiente, de acordo com o grau de comprometimento.
 

• Visão sociológica: nesta, o deficiente auditivo é caracterizado como um indivíduo diferente dos ouvintes.
 
 
Surdez: é comose denomina a diminuição da capacidade de percepção normal dos sons, sendo considerado surdo o indivíduo cuja audição não é funcional na vida comum.

Muitas pessoas desenvolvem problemas auditivosao longo de sua vida, por causa de acidentes ou doença.

 

 

 

 

 



 

 

 

 

 

DIA NACIONAL DO SURDO

A Federação Mundial dos Surdos já celebra a o Dia do SurdoInternacionalmente a cada 30 de Setembro. No Brasil, é celebrado em 26 de Setembro.

O Dia 26 de setembro foi escolhido como dia Nacional dos Surdos devido ao fato desta data lembrar a fundação daprimeira escola para Surdos no país. Em 1857, um surdo francês Sr. Eduard Huet, implantou a primeira escola para surdos, antes, Instituto Imperial de Surdos-Mudos no Rio de Janeiro, conhecido hoje como ofamoso Instituto Nacional de Educação dos Surdos – INES.

Esta conquista motivou os surdos de todo Brasil a unirem suas forças. E hoje em todos estados brasileiros se comemora esta grande vitória.Nesta data, são relembradas as lutas histórias por melhores condições de vida, educação, trabalho, saúde, dignidade e cidadania.

Em Belo Horizonte, o Sr. Antônio Campos de Abreu, um dosex-presidentes da FENEIS, idealizador do intento, fez solicitação de projeto de lei que instituísse o Dia Municipal dos Surdos em Minas Gerais, na qual foi aprovada e sancionada. Novamente encontramos o Sr.Antônio Campos de Abreu com novo projeto de lei visando o Dia Estadual dos Surdos, também aprovada e sancionada. Por fim, mais uma vez no intuito de beneficiar os surdos brasileiros, o Sr. Antônio...
tracking img