Dia-dia

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 8 (1807 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 12 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ
CENTRO DE CIÊNCIAS EXATAS E NATURAIS
DEPARTAMENTO DE INFORMÁTICA

CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM SUPORTE TÉCNICO EM SISTEMA DE COMPUTADORES

Cleyson Andersson Gomes

CRIPTOGRAFIA NO COMÉRCIO ELETRÔNICO B2C: VULNERABILIDADES E CONTRA-MEDIDAS





Belém – 2005

UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ
CENTRO DE CIÊNCIAS EXATAS E NATURAIS
DEPARTAMENTO DEINFORMÁTICA

CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM SUPORTE TÉCNICO EM SISTEMA DE CUMPUTADORES

Cleyson Andersson Gomes

CRIPTOGRAFIA NO COMÉRCIO ELETRÔNICO B2C: VULNERABILIDADES E CONTRA-MEDIDAS

Trabalho de Conclusão de Curso apresentado para obtenção do grau de Especialista em Suporte Técnico em Sistema de Computação.
Orientador: Prof. Espec. Vanner Vasconcelos.




Belém – 2005UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ
CENTRO DE CIÊNCIAS EXATAS E NATURAIS
DEPARTAMENTO DE INFORMÁTICA

Cleyson Andersson Gomes

CRIPTOGRAFIA NO COMÉRCIO ELETRÔNICO B2C: VULNERABILIDADES E CONTRA-MEDIDAS

Monografia apresentada para obtenção do grau de Especialista em Suporte Técnico em Sistema de Computação.

Data da defesa
: _____ de Fevereiro de 2005;
Conceito: ___________;

Banca Examinadora:1) ____________________________;

2) ____________________________;

3) ____________________________;




Dedico este, a minha Família, a qual amo.

AGRADECIMENTOS

À Universidade Federal do Pará.
Ao Prof. Dr. Antônio Abelém, coordenador do curso de Pós Graduação (Especialização) em Suporte Técnico em Sistema de Computação, pela longa empreitada no decorrer dotrabalho.
Ao Prof. Especialista Vanner Vasconcelos, pela orientação competente, dedicando-se de forma marcante na elaboração deste trabalho.
Aos amigos : Prof. Arnaldo, Prof. Armando Haje e ao Prof. Mauro Ceuso, pela colaboração data para conclusão deste.
Em especial as nossas Famílias, as quais, nos apoiaram e deram força para continuarmos quando nos encontrávamos desmotivados.

"A educação temraízes amargas, mas os frutos são doces".
Aristóteles (D.L. 5, 18).

RESUMO
Em todo o mundo, as empresas buscam novas formas de otimizar a produção, comercialização e distribuição de seus bens e serviços, de forma a garantir ganhos de produtividade e a redução de custos para competir no mercado globalizado.
Com a globalização da economia, outro fenômeno vem conquistandoespaços em vários países, inclusive no Brasil: o comércio eletrônico, como uma forma de fazer negócios através do computador. Além disso, pode-se conceituar o CE sendo uma aplicação que usa a Internet e dá subsídios para o cliente efetuar uma compra via Internet. Segundo a E-BIT, pesquisas recentes vêm demonstrando que receitas dos negócios realizados através da Internet vêm crescendo a passos largos.Porém, pEm todo o mundo, as empresas buscam novas formas de otimizar a produção, comercialização e distribuição de seus bens e serviços, de forma a garantir ganhos de produtividade e a redução de custos para competir no mercado globalizado.

Com a globalização da economia, outro fenômeno vem conquistando espaços em vários países, inclusive no Brasil: o comércio eletrônico (e-commerce), umaforma de fazer negócios através do computador.

Pesquisas recentes vem demonstrando que receitas dos negócios realizados através da internet vêm crescendo a passos largos. As facilidades crescentes de acesso das diversas nações à internet tendem a transformar o comércio eletrônico numa das mais significativas portas de negócios no próximo século.
PPppppppppppara que essa tendência seconcretize, o CE deve ser acima de tudo seguro, no que se diz respeito, as transações realizadas. Caso contrário, existirão prejuízos financeiro e moral, ao cliente, devido o mau uso de seus dados pessoais (nº do cartão de crédito, CFP, RG) interceptados por terceiros. Fazendo com que o mesmo sinta-se inseguro em fazer novas transações neste tipo de comércio. Para evitar estes problemas existem alguns...
tracking img