Di Rio Reflexivo Da Pr Tica Profissional Ivonete De Melo Lima

1386 palavras 6 páginas
INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DA BAHIA
PROGRAMA PROFUNCIONÁRIO
CURSO TÉCNICO EM SECRETARIA ESCOLAR

Ivonete de Melo Lima

DIÁRIO REFLEXIVO DA PRÁTICA PROFISSIONAL

Paulo Afonso
2015

Ivonete de Melo Lima

DIÁRIO REFLEXIVO DA PRÁTICA PROFISSIONAL

Memorial apresentado ao Programa Profuncionário, do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia, como requisito parcial à obtenção do certificado de técnico em. Secretaria escolar.

Orientadores: Profo Barbara da Silva Souza Profo Alex Carvalho Moreira

Paulo Afonso
2015
Disciplina: Legislação Escolar
Orientadores: Barbara da Silva Souza Profo Alex Carvalho Moreira
Aluna: Ivonete de Melo Lima
Período: 09/02 a15/03

Memórias reflexivas da prática

O Plano Nacional de Educação (PNE) O Plano Nacional de Educação (PNE) é uma lei ordinária, prevista na Constituição Federal, que entrou em vigência no dia 26de junho de 2014 e valerá por 10 anos. Ela estabelece diretrizes, metas e estratégias de concretização no campo da educação. A partir do momento em que o PNE começa a valer, todos os planos estaduais e municipais de Educação devem ser criados ou adaptados em consonância com as diretrizes e metas estabelecidas por ele. De acordos dados fornecidos pela secretaria de educação de Glória, o PNE é revisado anualmente não só ele, mas também o regimento escolar de cada escola.
A população acima de 15 anos é 27,69% a porcentagem de criança de 0 a 4 anos que tem acesso á educação infantil e de 21,7% segundo com os professores psicopedagogos o numero de pessoas com necessidades educativas especiais que são inseridas no regular e no atendimento educacional especializado e de 135 lembrando que as necessidades educativa não são atendidos no AEE, devido não ser publico alvo do AEE.
Temos 151 professores concursados e 150 níveis superiores, professores e funcionários existentes no município de Glória Bahia.O IDEB é calculado com base no

Relacionados

  • publicação
    62558 palavras | 251 páginas
  • turismo de base comunitária
    176244 palavras | 705 páginas