Dghdfg

1952 palavras 8 páginas
Colégio Alem Técnico em Informática

Trabalho de conclusão de curso

Tema: Sistemas operacionais, montagem e manutenção

Estágio Realizado na: Sum aços e oxicorte

Nome: Leonardo Buzas Serrano

Rio Claro- SP
2012

Colégio Alem Técnico em Informática

Montagem e manutenção, Sistemas Operacionais.

Nome:Leonardo Buzas Serrano

Sumário

Introdução:

O primeiro computador eletromecânico foi construído por Konrad Zuse (1910–1995). Em 1936, esse engenheiro alemão construiu, a partir de relês que executavam os cálculos e dados lidos em fitas perfuradas, o Z1. Zuse tentou vender o computador ao governo alemão, que desprezou a oferta, já que não poderia auxiliar no esforço de guerra. Os projetos de Zuse ficariam parados durante a guerra, dando a chance aos americanos de desenvolver seus computadores.
Foi na Segunda Guerra Mundial que realmente nasceram os computadores atuais. A Marinha americana, em conjunto com a Universidade de Harvard, desenvolveu o computador Harvard Mark I

Projetado pelo professor Howard Aiken, com base no calculador analítico de Babbage. O Mark I ocupava 120m³ aproximadamente, conseguindo multiplicar dois números de dez dígitos em três segundos.
Simultaneamente, e em segredo, o Exército Americano desenvolvia um projeto semelhante, chefiado pelos engenheiros J. Presper Eckert e John Mauchy, cujo resultado foi o primeiro computador a válvulas, o “Eletronic Numeric Integrator And Calculator” (ENIAC), capaz de fazer quinhentas multiplicações por segundo. Tendo sido projetado para calcular trajetórias balísticas, o ENIAC foi mantido em segredo pelo governo americano até o final da guerra, quando foi anunciado ao mundo.
ENIAC, computador desenvolvido pelo Exército Americano no ENIAC, o programa era feito rearranjando a fiação em um painel. Nesse ponto John Von Neumann propôs a ideia que transformou os calculadores

Relacionados

  • dghdfg
    747 palavras | 3 páginas