dfvet

396 palavras 2 páginas
fbsryjtumUNIVERSIDADE ANHANGUERA – UNIDERP
CENTRO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA
CURSO DE LETRAS

NOME COMPLETO DO ALUNO: - RA:

Psicologia da Educação
Fundamentos Filosóficos da Educação

Projeto: “Intervenção pedagógica a partir da Terapia Assistida por Animais na Educação.”

Tutora Priscila Lourenço

CIDADE/POLO 2014

Introdução
Em diferentes épocas de nossa história, a interação do homem com os animais é evidente ao observamos o homem em diversas idades com os mais diversos animais interagindo entre si seja m ambientes de pesquisa, profissionais ou simplesmente na rotina diária e em seu ambiente familiar e doméstico.
Visando essa interação de homem e animal fora desenvolvidos projetos e pesquisas que introduzem os animais na educação como colaboradores do aprendizado e comportamento dos indivíduos no ambiente escolar, estando estes em grupo ou sozinhos.
A essa interação chamamos “Terapia Assistida por Animais” que auxiliam os professores a desenvolver, aperfeiçoar e incentivar o aprendizado e comportamento de seus alunos em diversas faixas etárias escolares.

Passo1 - Perfil da turma/ características gerais

Nome da Escola: Colégio Amigos do Saber
Ano ou série: 4º ano
Número de alunos: 21 Meninos: 9 Meninas: 12
Descrição do perfil da turma:
Turma com maior número de meninas, o que representa uma menos dificuldade de domínio da sala. A turma apresenta de forma geral participação nas atividades propostas em sala de aula, mas alguns alunos possuem dificuldade em desenvolver trabalhos em grupo e individuais. Dois em especial, um possui dificuldade de concentração e outro hiperatividade, o que em algumas situações causa uma desarmonia em sala por eles envolverem seus colgas e exigirem mais do professor.

Passo 2 - Análise de problema comportamental

Nome do Aluno (1): Ana Beatriz Nascimeno Idade: 8 anos
Descrição Detalhada dos Problemas Comportamentais:

Relacionados