Dfsadfsa

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (270 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 19 de abril de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Luz versus medo

Para aplicar essa dinâmica aconselho que CLIQUE AQUI e leia o artigo: Dinâmica de grupo - Trabalhar o texto

Material: uma vela paracada participante, fósforo ou isqueiro e 2 bexigas (bola inflável).

Encha as duas bexigas e deixe escondidas; você vai precisar de um ajudante paraestourá-las no momento combinado, sem que os outros saibam.

A sala precisa estar completamente escura.

Conduza os participantes a fazerem silêncio ediminuirem a agitação. Quando a sala estiver quieta, o ajudante estoura a bexiga. Acenda uma vela, mostre a causa do barulho e pergunte quem se assustou eporque.

Direcione a conversa para o valor da luz, pois quando estamos nas trevas até mesmo uma coisa simples como uma bexiga estourando nos assusta.Compare com Jesus ser a luz da nossa vida. Chame a atenção dos participantes para a iluminação; quem está em destaque, quem está no escuro, se todos podem veruns aos outros bem.

Converse se no mundo é assim; como as pessoas vêem a presença de cada um dos participantes; como o falar sobre Jesus e a salvação écomo ter uma vela acessa. Comece a falar sobre a importância de haver mais luzes acesas (Jesus).

Dê a cada um uma vela e a acenda com a sua; fale decomo espalhar o Evangelho. Assim que a sala estiver toda iluminada, estoure a outra bexiga.

Converse sobre a diferença no susto - maior ou menor queenquanto estava escuro, e o quanto a luz de Jesus nos afasta e nos ajuda a lidar com medo e sustos da vida. Encerre com uma música relacionada ao tema. | |
tracking img