dfertjhcfvrfff

287 palavras 2 páginas
RELAÇÃO
Obviamente, o risco e o retorno andam de mãos dadas quando se fala em investimento. Alguns fatores que vão interferir na determinação do nível de risco incluem: a volatilidade, o conhecimento dos diferentes tipos de risco, a compreensão do funcionamento de uma pirâmide de risco e a percepção de como o risco afeta o retorno. Isto vai permitir que seja capaz de tomar decisões de investimento prudentes se comparar os dois fatores um com o outro.

O custo de oportunidade é um termo usado em economia para indicar o custo de algo em termos de uma oportunidade renunciada, ou seja, o custo, até mesmo social, causado pela renúncia do ente econômico, bem como os benefícios que poderiam ser obtidos a partir desta oportunidade renunciada ou, ainda, a mais alta renda gerada em alguma aplicação alternativa.

Risco: possibilidade de prejuízo financeiro ou volatilidade de retorno associada a um ativo
Retorno: ganhos ou prejuízos dos proprietários decorrentes de um investimento durante determinado período de tempo.
Incerteza é o fato de não pode ver um dado acontecimento no futuro.

Usar a análises de cenário e sensibilidade na análise de risco em avaliação de investimentos, conduz a sua conclusão lógica. A simulação de Monte Carlo adiciona a dimensão da análise dinâmica à avaliação do projeto tornando-se possível construir cenários aleatórios que são consistentes com as hipóteses principais do analista sobre o risco. Uma aplicação de análise de risco utiliza uma riqueza de informação, na forma de dados objetivos ou opinião de especialistas, para descrever quantitativamente a incerteza envolvendo as principais

Relacionados