dfdsfsdfsd

365 palavras 2 páginas
que possibilita a gestão eficiente da cadeia de suprimentos.
Empresas que trabalham com margens operacionais muito pequenas sofrem uma maior pressão, o que exige delas um melhor gerenciamento e controle de produtos; de um lado o consumidor quer conveniência, qualidade e preços baixos e, do outro lado, os canais de distribuição têm aumentado as pressões competitivas, impactando nas margens, ainda que o custo das empresas continue a crescer.
A solução tem sido a integração entre os fabricantes, varejo e demais facilitadores, que passaram a trabalhar em conjunto para reduzir custos na cadeia de logística e trazer maiores vantagens ao consumidor, o elo final desta cadeia.
E como tem sido feito o processo de integração entre os componentes da cadeia de suprimentos ?
O processo de abastecimento inicia-se pelo fornecedor que quer vender o máximo possível de mercadorias para o canal de distribuição, atacado ou supermercado, utilizando promoções e descontos em vendas sobre o volume e vendas casadas. No final da cadeia de distribuição, o varejo ou supermercado, tentam empurrar adiante as mercadorias aos consumidores utilizando estratégias de preços, promoções conjuntas com fabricantes, ações de marketing, etc.
O fornecedor, por sua vez, produz mercadorias segundo uma previsão de vendas de sua equipe de marketing e não de acordo com a demanda. Essa mercadoria fica no estoque, esperando que a equipe de vendas faça sua parte.
O vendedor do fornecedor/fabricante negocia com o comprador do canal, varejo ou atacado, a quantidade, o preço, o prazo de pagamento e os descontos, e ambos
Função de
Planejamento
Função de
Planejamento
Função de
Planejamento
Função de
Planejamento
Função de
Planejamento
Gerenciamento do estoque:
- por produto/cliente
- por localização
Previsão da Demanda
Planejamento Estratégico
Dados externos:
- Pedido dos clientes
- Entradas das mercadorias
Dados internos:
- Produção
- Estoque
Programação da produção

Relacionados