dfdsfds

1258 palavras 6 páginas
Bom, discutir qual a melhor é como debater sobre política, religião, futebol, e outros assuntos polêmicos, afinal todos nós temos nossas preferências e gostos. Mas falando um pouco sobre a Coca-Cola e a Pepsi, ambas já nos renderam memoráveis e incontáveis, além de criativos comerciais, os quais inclusive renderam processos.
Vou falar um pouco sobre a história de cada uma das marcas, a mais antiga, a Coca-Cola foi criada em 1886 pelo farmacêutico John Pemberton, que inicialmente era produzida como remédio, isso mesmo remédio, mas que depois alterou sua fórmula para tornar-se mais agradável e conquistar consumidores. Já a Pepsi, foi criada em 1898 também pelo farmacêutico Caleb Bradham, que tinha o nome de “Brad’s Drink”, e que mais tarde passou a se chamar Pepsi-Cola. Fonte: Wikipédia (Coca-Cola e Pepsi).
Recentemente foi publicado em alguns blogs, e sites uma imagem sobre a evolução das marcas comparando aCoca-Cola que nunca teria alterado sua marca desde a sua criação, e a Pepsi que já fez inúmeras modificações em sua logomarca, a mais recente no ano passado. Mas isso não é verdade, talvez essa primeira imagem tenha sido criada por algum fanático pela Coca, e com o objetivo de desmerecer a Pepsi, mas a Coca-Cola também já alterou e bastante sua marca, para ir se adequando as tendências de mercado. Veja as imagens abaixo, uma delas é a que está errada, e a outra é a imagem correta da evolução de ambas as marcas.
Junto aqui vou exibir algumas imagens de campanhas publicitárias de ambas as marcas, que rivalizaram a concorrente em propagandas de grande criatividade, genialiadade e sucesso.
Os fornecedores podem exercer seu poder de barganha sobre os participantes do mercado ao ameaçar aumentar os preços ou reduzir a qualidade dos produtos e serviços comprados. Poderosos fornecedores de matérias-primas chave podem apertar a lucratividade de um mercado que não está apto a repassar os aumentos no custo em seus próprios preços. As condições que tornam esses

Relacionados

  • dfdsfds
    1768 palavras | 8 páginas
  • dfdsfds
    4732 palavras | 19 páginas
  • a harpa
    2570 palavras | 11 páginas
  • Nada
    2088 palavras | 9 páginas