Dfds

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 15 (3628 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 5 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Governo do Estado do Ceará
Secretaria de Educação
10º Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação
EEEP Prof. Walquer Cavalcante Maia


Interdisciplinaridade na pratica esportiva
Jogos Olímpicos 2016
Ética no esporte

Alunos: Carlos Alexandre de Lima Nº 9
José Lucas da Silva Xavier Nº 20
Professor: Nazarilda Kélvia
Turma: Informática
Ano: 2º

Russas-Ceará
2012Sumário
1. Introdução 3
2. Desenvolvimento 4
2.1 Jogos Olímpicos 2016 4
2.1.1 Problemas a Serem Superados 5
2.1.2 Logo 6
2.1.3 Modalidades 7
2.1.4 Locais de competição 7
2.2 Ética no esporte 8
2.2.1 A Gênese da Ética Esportiva 8
2.2.2 A Destruição da Ética Esportiva Construída no Século XIX 9
2.2.3 Renovação Conceitual e a Necessidade de Uma Ética Esportiva 10
2.2.4Doping 10
2.3 Interdisciplinaridade na prática esportiva 11
2.3.1 Interdisciplinaridade 11
2.3.2 A Interdisciplinaridade segundo os PCNS 12
2.3.3 Alguns conceitos de interdisciplinaridade 12
2.3.4 Educação Física e Interdisciplinaridade 13
2.3.5 Considerações Finais 14
3. Conclusão 15
4. Referências bibliográficas 16

1. Introdução
Três assuntos de grande importânciapara a área da educação física são a interdisciplinaridade na prática esportiva, a ética no esporte e os jogos olímpicos de 2016. Interdisciplinaridade no esporte trata de um ensino conjunto de várias disciplinas, de modo que estas se complementem e tragam ao educando melhor entendimento de todas. Esta permite conciliar a matéria com outras havendo o auxilio mútuo entre ambas as partes.
A éticano esporte trata do conjunto de regras a serem seguidas pelos praticantes de esportes e educadores físicos, estas permitem uma boa convivência entre os esportistas e fazem da pratica dos esportes algo organizado e justo.
Já os jogos olímpicos de 2016, são um evento de grande importância para a educação física, pois estes além de promoverem um pouco do desenvolvimento do país, ainda vão incentivaras pessoas à praticarem esportes, que é “o sonho” dos educadores físicos, verem as pessoas realizando atividades físicas.
O seguinte trabalho tratará dos temas citados, citando um pouco dos conceitos e dando alguns detalhes sobre os mesmos.

2. Desenvolvimento
3.1 Jogos Olímpicos 2016

Estádio do Maracanã: cerimônias de abertura, encerramento e finais do futebol.

No dia 2 deoutubro de 2009 o Comitê Olímpico Internacional definiu que o Rio de Janeiro irá receber os Jogos Olímpicos de 2016. Muitas intervenções urbanas e investimentos estruturais estão destinados à Cidade Maravilhosa.
A abertura será realizada  no dia 5 de agosto e a cerimônia de encerramento ocorrerá no dia 21 de agosto. O lema dos jogos será "Viva sua paixão". As duas cerimônias acontecerão noEstádio do Maracanã.
Pela 1° vez na história uma cidade da América do Sul vai sediar os jogos. Para a Olimpíada de 2016 no Rio de Janeiro, o governo federal com apoio dos governos estadual e municipal, vai usar a estrutura e a organização montadas para a Copa do Mundo de 2014. A previsão inicial é de que a cidade receba cerca de R$ 23 bilhões de investimentos em infraestrutura, dos quais R$ 11,1bilhões serão aplicados diretamente para a execução dos jogos.
O planejamento de projetos reúne a organização de um escritório de negócios no Rio com a contratação de uma equipe de apoio para articular oportunidades de investimentos. Serão construídos corredores para a ligação de linhas de ônibus expresso.
Outra proposta é a construir no píer na Praça Mauá, no centro da cidade, área de lazer eentretenimento com 30.000 metros quadrados, englobando quiosques, restaurantes, anfiteatro e espaço multiuso.

3.2.1 Problemas a Serem Superados
* Despoluição da Baía de Guanabara - Parte dos compromissos do Estado quando se candidatou para sediar os Jogos Olímpicos, é um problema antigo e de difícil solução. Envolve saneamento básico, educação ambiental, negociação política com...
tracking img