dfdfsdfsd

590 palavras 3 páginas
Questões

1º De que forma o vídeo se relaciona com as discussões sobre o conceito de trabalho apresentadas no capitulo, especialmente a visão positiva e negativa sobre ele?

R: O trabalho poderá ser visto como algo de motivação e satisfação ou um instrumento de angustia e dominação. Assim como vimos no vídeo que passou a mensagem claramente em forma figurativa e interpretativa, onde os animais representavam o ser humano, mostra que após sexta-feira os personagens (Pinguins) entram em total euforia e alegria, pois os mesmo iriam folgar no outro dia, já na segunda-feira o personagem (Urso Polar) chega a se arrastar brutalmente no chão de “tanta vontade” de ir para o trabalho. Mostrando de uma forma simples o que realmente ocorrem na maioria das vezes com nós seres humanos, que muitas vezes não temos a mínima vontade ou interesse em ir para o trabalho, pois não é aquilo que realmente gostamos de realizar.

2º Como você avalia que as inovações tecnológicas vão impactar o perfil desses futuros profissionais e suas relações de trabalho.

R: Concordo plenamente com Zilda Knoploch, essa geração @ é uma das gerações que foram criadas na era tecnológica, e não acompanharam o processo de evolução até chegar aos dias atuais. São jovens curiosos, que querem viver intensamente, buscam por reconhecimento rápido e são cheios de informações tecnológicas. Esses jovens possuem a capacidade de fazer varias coisa ao mesmo tempo, embora dispersem com muita facilidade, impedindo a realização perfeita de suas tarefas designadas.
Isso tudo poderá ou já está ocasionando um conflito entre as demais gerações, impactando as relações no trabalho. Mas acredito que assim com Knoploch as gerações passadas deveram se adaptar com as demais, pois o mundo a cada dia que passa está evoluindo e certamente eles também.

Conclusão:

O trabalho desde os primórdios da existência dos seres humanos já era indispensável ou necessário para a sobrevivência da própria espécie, onde na

Relacionados