dfdfdsfsdf

625 palavras 3 páginas
Introdução:
Nós seres humanos passamos em nossas vidas por muitas mudanças e presenciamos evoluções inovadores que facilitam nossas vidas e contribuem para a constante evolução da humanidade. Do homem primitivo até as características do ser humano atual podemos observar muitas mudanças, o modo de andar, de “caçar”, de se vestir, enfim, de encarar a vida e sobreviver na sociedade. A seguir será apresentada um pouco da genética do ser humano e outras espécies em tempos remotos.

Evolução Humana
Há milhões de anos a terra foi habitada por hominídeos que procuravam sobreviver por meio da recoleção de alimentos, da caça e pesca.Trabalhavam a pedra para obter armas e utensílios. Descobriram o fogo que contribuiu para alterar seus hábitos e sua evolução. Com a necessidade de abrigo e comida migraram para outros continentes
Ancestral comum
O ancestral comum entre homem e chimpanzé é a última espécie em que humanos, chimpanzés e bonobos compartilharam como ancestral comum.
Em estudos de genética humana, esse ancestral é útil como ponto inicial para calcular taxas de Polimorfismo de nucleotídeo único em que chimpanzés são usados como grupo externo. Ele também é freqüentemente citado como parâmetro para determinação molecular do Ancestral comum mais recente visto que o gênero Pan é o táxon mais similar geneticamente ao Homo sapiens.
A idade do último ancestral como entre humano e chimpanzés é uma estimativa. Os fósseis de Ardipithecus kadabba, Sahelanthropus tchadensis, e Orrorin tugenensis são os mais próximos em idade e morfologia esperada ao ancestral comum entre chimpanzés e humanos e sugerem que ele pode ser mais antigo do que 7 milhões de anos. Os primeiros estudos com hominóides sugeriram que ele viveu há 25 milhões de anos, entretanto, estudos com seqüenciamento de proteínas na década de 1970 sugeriram que ele possuía menos de 8 milhões de anos. Métodos genéticos usados para estimar o tempo de divergência entre humanos,

Relacionados