Dfdfd

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (402 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 15 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
QUEM FOI
Ainda muito jovem, com somente dez anos de idade, seu pai o enviou para aFrança para estudar em uma escola militar.
Apesar de todas os desafiosque encontrou por lá, sempre sempre se manteve muito determinado. Seu empenho e determinação o fizeram tenente da artilharia do exército francês aos 19 anos.
 
A Revolução Francesa (de 1789 a1799), foi a oportunidade perfeita para Bonaparte alcançar seu objetivo maior. Tornou-se general aos 27 anos, saindo-se vitorioso em várias batalhas na Itália e Áustria.
 
Sua estratégia era fazer comque seus soldados se considerassem invencíveis. No ano de 1798 ele seguiu em embarcação para o Egito, com o propósito de tirar os britânicos do percurso às Índias.
 
Ele foi muito bem quisto por seussoldados e por grande parte do povo francês. Seu poder foi absoluto após ter sido nomeado cônsul.
 
No ano de 1804, Napoleão finalmente tornou-se imperador. Com total poder nas mãos, ele formulouuma nova forma de governo e também novas leis.
Visando atingir e derrotar os ingleses, Bonaparte ordenou um Bloqueio Continental que tinha por objetivo proibir o comércio com a Grã-Bretanha. 
No anode 1812, o general francês atacou à Rússia, porém, ao contrário de seus outros confrontos, este foi um completo fracasso. Após sair deMoscou, o povo alemão decidiu lutar para reconquistar sualiberdade. 

Quando tudo aconteceu...
1769:Nasce em Ajácio, Córsega,em 15 de Agosto 1779: Escola militar de Brienne.-1784: Artilhero na escola militar de Paris. - 1789: Revolução Francesa; na Córsega, tem papel activo na resistência. - 1793: Comanda um batalhão de artilharia em Toulon. -1794/95: Brigadeiro,participa na campanha de Itália. Comanda a guarnição de Paris, esmaga insurreição monárquica, salva a Convenção, que o designa general-em-chefe do exército do interior. - 1796/97: Comandante-em-chefe do...
tracking img