Dez principios da economia

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (836 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 8 de abril de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Os Dez Princípios da Economia.

1) Explique a relação de tradeoff (trocas) racionais de um individuo que consome ar atmosférico e seu desejo por automóveis.
Na sociedade em que vivemos, vários sãoos fatores que motivam a procura pelo consumo de automóveis e do uso destes, em detrimento da qualidade do ar que todos nos necessitamos para viver. Dentre estas razões destacam-se: A falta dequalidade do transporte público oferecido pelo governo, o que acarreta em uma maior procura dos cidadãos por automóveis. Outro fator que favorece para o aumento da frota de carros e motos é o status queesses bens proporcionam. Sabendo que a população tem conhecimento do mal que o dióxido de carbono oferece para a saúde.
2) Explique os princípios de economia, procurando destacar seus exemplos eaplicabilidades. Discuta suas relações com as praticas jurídicas.
1. As pessoas enfrentam tradeoffs.
Para que haja uma conquista ou um ganho desejado, é necessário tomar decisões sabendo que abrirá mão dealgo, seja de algum bem material ou ate mesmo do tempo, ou seja, “nada é de graça”.
Exemplo: Um policial prende alguém que cometeu um delito, buscando a segurança da sociedade, mesmo sabendo que eledeve comparecer a audiência dessa pessoa e poderá cair em alguma de suas folgas.
2. O custo de alguma coisa é aquilo que você desiste para obtê-la.
O valor de algo é avaliado pelo que se abriu mãopelo mesmo.
Exemplo: Um empregador que demite um funcionário antigo por não render mais o exigido, sabe que terá um grande custo pelo seu tempo de serviço, mas conseguira o beneficio desejado, aretirada de um funcionário desmotivado.
3. As pessoas racionais pensam na margem.
Decisões racionais são moderadas, pois não se deve tomar decisões extremas, nem para mais e nem para menos.
Exemplo:Uma empresa que produz um bem “A”, mas deseja produzir outro, denominado “B” - apresentando, o segundo, custo marginal superior ao primeiro - deve levar em conta em qual dos produtos o beneficio...
tracking img