Dez Mil Fi Is Presentes Inaugura O Do Santu Rio De F Tima

911 palavras 4 páginas
Dez mil fiéis presentes à inauguração do Santuário de Fátima, em Araruna

O Santuário de Nossa Senhora de Fátima, em Araruna, localizado no Parque Estadual Pedra da Boca, foi inaugurado ontem dia (13), pelo governador José Maranhão, ato presenciado por cerca de dez mil fiéis de municípios da Paraíba e Rio Grande do Norte, que assistiram ainda à missa em ação de graças oficiada pelo bispo Dom Lucena, da Diocese de Guarabira, auxiliado por 15 padres.
A celebração aconteceu justamente no dia da padroeira da cidade, a Virgem de Fátima, e contou com a participação da prefeita de Araruna, Wilma Maranhão; da deputada estadual Olenka Maranhão, do ex-deputado federal Benjamim Maranhão, além de vários prefeitos e vereadores da região e secretários do Governo do Estado. Ao final da missa, o governador entregou as chaves do santuário a Dom Lucena e em seguida descerrou a placa de inauguração da obra.
Estrutura –Desde a primeira etapa, construída em 2001, foram investidos mais de R$ 2 milhões no equipamento religioso. O santuário é constituído de anfiteatro, museu arqueológico, área de exposição de promessas dos fiéis e, no futuro, ganhará um amplo estacionamento além de iluminação completa de toda a área.
Um dos acessos ao santuário será pavimentado e os serviços já estão em fase de terraplanagem. A prefeita de Araruna, Wilma Maranhão, afirmou que “a cidade, a região e todos os romeiros ganharam uma importante obra que vai fortalecer o turismo religioso”.
Em crescimento – O governador José Maranhão, em entrevista, anunciou que o turismo religioso na Paraíba continuará crescendo com ações do governo atual. O Santuário de Fátima vai ganhar ainda um estacionamento e um sistema de iluminação. Áreas serão desapropriadas para que se possa melhorar a estrada e abrigar melhor os pequenos comerciantes que atuam no acesso vendendo comidas e lembranças religiosas.
Maranhão lembrou que em sua gestão anterior construiu o Santuário da Santa Fé, entre Arara e Solânea, restaurou o acesso e a

Relacionados

  • Resumos
    169053 palavras | 677 páginas