Devassa An Lise De SWOT

870 palavras 4 páginas
Devassa – Análise de SWOT

Strengths (Forças)

Marca: A Devassa tem tanto potencial em sua marca, que em rápidos anos corriqueiros despertou interesse no mercado internacional e no grupo schincariol, que comprou por 30 milhões 70% da sua União.

Produto: Qualidade, variedade e exclusividade fazem parte dos produtos da Devassa.

Diferencial Inovador: A devassa trás tipos de cervejas diferentes com nomenclaturas ousadas, utilizando da criatividade, a miscigenação da mulher brasileira.

Infra-estrutura Adequada: A Devassa possui fábricas próprias e cervejarias, com ambiente descontraído, organizado, ótimo para noitadas e “happy hours”.

Serviço: suas cervejarias apresentam serviços de qualidade no atendimento e em termo de limpeza e ainda possibilita o cliente de permanecer no local (com ou sem amigos) durante o tempo que ele quiser, mesmo que o cliente não deseje mais consumir.

Recursos financeiros: Variação de cervejas e comerciais com famosas de grande porte, é sinônimo explicito de solidez financeira, contribuindo no crescimento da Brasil Kirim nos fechamentos de lucros anuais.

Weaknesses (Fraquezas)

Distribuição: quando há poucos canais de distribuição, ou falha (lentidão) na logística do distribuidor, causando transtorno na entrega aos revendedores.

Preço: pesquisa realizada no site www.cervejometro.com.br, comparando a devassa com suas concorrentes, cervejas do tipo tradicional “long neck” 355ml.

Devassa
Brahma
Skol
Antarctica
Kaiser
Itaipava
3,59
2,59
2,19
2,39
1,74
1,75

Obs: a tabela mostra que a devassa entre as concorrentes está como a cerveja mais cara, sendo que ainda há variação de preços dependendo da região onde é vendido o produto.

Posicionamento: A devassa tem uma posição no mercado um tanto que particular, provavelmente por causa dos preços de seus produtos, mantem-se longe do rank entre as 3 cervejas mais vendidas no Brasil.

Rank das cervejas mais vendidas no Brasil: (segundo o site R7)

1. Skol
2. Brahma
3. Antarctica
4.

Relacionados

  • Comunicacao jorge
    212122 palavras | 849 páginas