Deus

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (667 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 4 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
quarta-feira, 5 de janeiro de 2011Resenha filme: Em nome de Deus
Em Nome de Deus


O filme conta a história de três moças, obrigadas a ficar internas no Convento Irmãs Madalenas, sepassa em 1964, na cidade de Dublin – Irlanda.
A primeira é Margareth foi molestada pelo primo, segunda Bernadeth interna em um orfanato e julgada como sedutora e ultima Rose mãe solteira.Todas as três são condenadas por serem mulheres consideradas desajustadas e com atitudes vergonhosas para com os pais, a sociedade, então motivadas pela fé as famílias ou tutores, asencaminham para o convento com o propósito de libertar-se do pecado e purificar-se. Portanto eram tratadas como mulheres pervertidas vistas com “maus”olhos pela sociedade, o castigo físico era aceitocomo natural, trabalho árduo imposto.
As irmãs acumulavam os ganhos financeiros com a lavanderia, mantinham qualidade nas suas necessidades, contudo para as moças a comida era bem simples,roupas velhas, não podiam conversar entre si, deviam fazer votos de pobreza e trabalhar até a exaustão. As famílias não as queriam de volta, poucas tinham para onde ir, elas envelheciam longe do olharda sociedade, algumas podiam pedir para se tornar freiras e fazer os votos, com isto sua situação melhorava um pouco e podia conseguir o perdão da família, estariam purificadas. Sem escolha outraspersistiam até o fim de suas vidas, como foi a situação de uma interna que morreu só, sem assistência e ciente de que para as freiras só importava o trabalho.
O filho de Rosefoi dado para a adoção, ela foi abordada pelo padre que teve uma breve conversa com ela, afirmando que o melhor para o bebê era ter um lar seguro com pai e mãe, abençoados pelo matrimônio, ao ela dizerque sim isto seria bom, ele já a faz assinar o papel e o bebê é levado. Ela chora pede ao pai que olhe o bebê, como é lindo, porém não adianta, irá para o convento.
Margareth também é...
tracking img