Deus nunca se cansa de nos perdoar

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (709 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 17 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
"Deus nunca se cansa nos perdoar"

O papa Francisco recitou neste domingo o primeiro angelus de seu papado, ao meio-dia (8 horas pelo horário de Brasília), a partir da janela de seu apartamento noPalácio Apostólico. Uma multidão lotou a Praça de São Pedro neste domingo para acompanhar o primeiro angelus recitado pelo novo papa. Na primeira benção do pontífice, a mensagem foi a misericórdia deDeus.
“Deus nunca se cansa de nos perdoar. O problema é que nós nos cansamos de pedir perdão”, disse. “Ele é um pai amoroso que sempre perdoa. E nós temos de aprender a ser misericordiosos comtodos.” Ao final da benção, o papa também pediu aos fiéis que continuassem rezando por ele.
A primeira oração dominical do papa Francisco, ex-arcebispo de Buenos Aires, teve como destaque a forte presençaargentina na Praça de São Pedro. As bandeiras do país eram maioria em meio à multidão que lotava a praça.

Um grupo de 21 estudantes de engenharia da Universidade Nacional de Córdoba estava entre osmais barulhentos da praça, vestidos com camisetas da seleção argentina. "É muita alegria e sorte poder estar aqui, a Argentina e toda a América Latina estão felizes como esse papa de estilo tãodiferente e simples", afirmou o estudante Lucas Avila.

A dona de casa Olga Ortiz, de Buenos Aires, disse que já estava de férias na Europa quando Bento XVI renunciou. "Eu nunca imaginava que o papapoderia ser argentino. Foi uma surpresa que pagou toda a viagem", disse ela, que ia a missas do então cardeal Jorge Mario Bergoglio na capital argentina.

Ao final da oração, os fiéis se dispersaram e asbandeiras argentinas foram as únicas que restaram na praça. "Tenho muita esperança nessa defesa que ele tem feito dos pobres", disse Clara Megani.
Twitter - O papa também inaugurou neste domingo seuperfil no Twitter. “Queridos amigos, de coração vos agradeço e peço para continuardes a rezar por mim. Papa Francisco”, diz a mensagem. A conta já tem a foto e o nome do novo pontífice.
O perfil...
tracking img