Deus deseja que você seja rico?

Páginas: 5 (1026 palavras) Publicado: 23 de outubro de 2011
Deus deseja que você seja rico?

“Deus me deu um novo começo! Vou ficar rico!”

“Eu sonho alto — porque é isso que os céus desejam para mim.”

“Deus nos dá poder para ficar ricos.”

“Eu prospero por causa da Palavra [a Bíblia].”

ESSAS declarações refletem o ponto de vista de vários grupos religiosos que atribuem a riqueza material às bênçãos de Deus. Eles ensinam que, se você fizer acoisa certa para Deus, ele o ajudará a ganhar as boas coisas desta vida e também o recompensará posteriormente. Essa teologia, ou doutrina, tem um forte apelo, e os livros que a promovem estão entre os mais vendidos. Mas será que essa “teologia da prosperidade” se harmoniza com a Bíblia?

Não há dúvida de que o nosso Criador, a quem a Bíblia chama de “Deus feliz”, deseja que tenhamos uma vidabem-sucedida e feliz. (1 Timóteo 1:11; Salmo 1:1-3) Além disso, ele abençoa aqueles que lhe agradam. (Provérbios 10:22) Mas e hoje? Será que essas bênçãos se resumem à prosperidade material? A resposta fica clara quando entendemos onde estamos na linha do tempo, de acordo com o propósito de Deus.
É tempo para ficar rico?

No passado, Jeová Deus abençoou alguns de seus servos com riqueza material;bons exemplos disso são o patriarca Jó e o Rei Salomão. (1 Reis 10:23; Jó 42:12) Contudo, muitos homens tementes a Deus possuíam poucos bens materiais, incluindo João Batista e Jesus Cristo. (Marcos 1:6; Lucas 9:58) O que aprendemos disso? De acordo com a Bíblia, Deus lidou com seus servos em harmonia com o seu propósito para eles naquela época. (Eclesiastes 3:1) Como esse princípio se aplica anós hoje?

As profecias bíblicas revelam que estamos vivendo na “terminação do sistema de coisas”, ou seja, nos “últimos dias” do mundo atual. Essa época seria marcada por guerras, doenças, fomes, terremotos e colapso social — condições que afligem a humanidade numa escala sem precedentes desde 1914. (Mateus 24:3; 2 Timóteo 3:1-5; Lucas 21:10, 11; Revelação [Apocalipse] 6:3-8) Em resumo, este mundoé como um navio que está afundando. Levando em conta essas profecias, será que faria sentido Deus abençoar com riqueza material cada um dos seus servos ou ele teria outras prioridades para nós?

Jesus Cristo comparou nosso tempo com os dias de Noé, dizendo: “Assim como eles eram naqueles dias antes do dilúvio, comendo e bebendo, os homens casando-se e as mulheres sendo dadas em casamento, até odia em que Noé entrou na arca, e não fizeram caso, até que veio o dilúvio e os varreu a todos, assim será a presença do Filho do homem.” (Mateus 24:37-39) Jesus também comparou os nossos dias com os de Ló. Os vizinhos de Ló, em Sodoma e Gomorra, “comiam, bebiam, compravam, vendiam, plantavam, construíam. Mas no dia em que Ló saiu de Sodoma, choveu do céu fogo e enxofre, e destruiu a todos”, disseJesus. Então acrescentou: “Do mesmo modo será naquele dia em que o Filho do homem há de ser revelado.” — Lucas 17:28-30.

Certamente, não há nada de errado em comer, beber, casar-se, comprar e vender. O perigo está em ficar tão envolvido nessas coisas a ponto de não perceber a urgência dos tempos. Assim, pergunte-se: ‘Será que Deus estaria nos ajudando se nos abençoasse exatamente com as coisasque encheriam nossa vida de distrações?’* Ao contrário, ele estaria nos prejudicando muito. Não é assim que o Deus de amor age. — 1 Timóteo 6:17; 1 João 4:8.
Tempo para salvar vidas!

Neste momento crítico da história humana, o povo de Deus tem um trabalho urgente a fazer. Jesus disse: “Estas boas novas do reino serão pregadas em toda a terra habitada, em testemunho a todas as nações; e entãovirá o fim.” (Mateus 24:14) As Testemunhas de Jeová levam a sério essas palavras. Por essa razão, incentivam as pessoas a aprender sobre o Reino e os requisitos de Deus para a vida eterna. — João 17:3.

Mas Deus não espera que seus servos fiéis levem uma vida de privações. Na verdade, o que ele deseja é que fiquem satisfeitos com o essencial, e assim possam se concentrar em servi-lo. (Mateus...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Deus deseja que você cresca
  • O que você deseja com a dinâmica de grupo
  • Seu bichinho está ficando mais rico que você!
  • Seu bichinho está ficando mais rico que você!
  • Seu bichinho está ficando mais rico que você!
  • Seu bichinho está ficando mais rico que você!
  • Seu bichinho está ficando mais rico que você!
  • Seu bichinho está ficando mais rico que você!

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!