Deus é mais

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (438 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 4 de fevereiro de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
O inimigo de Deus nos viciou em ficarmos de olho em nossos pecados, de tal maneira que receamos parar de olhar para eles. Deus nos diz:

"Vocês têm medo de olhar para mim e de tirar os olhos dosseus pecados. Conheço todos eles, mas conheço muito mais vocês. Vocês são os meus filhos queridos. Olhem para Mim, voltem os seus corações para mim. Não estou pronto para condená-los, mas parasalvá-los. Encho-me de compaixão para com meu povo. Como desejo que olhem para mim! Vejo que lutam, vejo que, mesmo nos momentos em que se põem a orar, ainda assim, seus olhos estão voltados para vocês mesmos".“Voltados para vocês mesmos” significa voltados para as nossas fraquezas, incapacidades. E Jesus diz: “Olhem para Mim, voltem os seus corações para Mim”. O Senhor quer que entendamos que Ele nosama e que é misericordioso. Ele deseja que creiamos em Seu amor e em Sua misericórdia.

Um reflexo do não acolhimento do amor de Deus por nós é o fato de sermos incapazes de amar o outro, nem termisericórdia e bondade para com o próximo. Só conseguimos amar o próximo como a nós mesmos quando acreditamos no amor de Deus por nós. No entanto, muitas vezes, não amamos verdadeiramente o outro. Nãosentimos misericórdia nem vontade de lhes conceder perdão, pois não temos um coração de pastor. Não temos o coração de Jesus para com os nossos irmãos, porque verdadeiramente não acreditamos no amor deDeus.

Para romper com essas barreiras e começarmos a amar o próximo, a ter misericórdia dele e a perdoá-lo – tornando-nos irmãos que se compreendem e se perdoam, se ajudam e se levantam, que sãoalegres e não se condenam um ao outro –, devemos olhar para Jesus, que nos toma pela mão, tira-nos da lama e colocá-nos em Seu colo.

O pecado original nos mergulhou num lamaçal e o Senhor está nosarrancando dele. Nós, porém, temos acreditado nas insinuações do maligno e não no amor de Deus, por isso nos sentimos escravizados e condenados, incapacitados de amar os nossos irmãos e de nos...
tracking img