Determinantes

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 7 (1575 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 23 de novembro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
SUMÁRIO

 ETAPA 3 : As Habilidades essenciais dos negociadores

(Passo 3) – Pág. 3


 ETAPA 4 : O planejamento da Negociação e A ética nas negociações

(Passo 3) – Pág. 5

(Passo 4) – Pág. 6

ETAPA 3 : As Habilidades essenciais dos Negociadores

PASSO 3
Como conseguir sucesso em uma negociação? Que Habilidades são essenciais? Qual é o papel donegociador neste processo?

(1) Para conseguir sucesso em uma negociação: O negociador devem evitar tomar decisões, com base em comportamentos habituais, pois cada negociação é momento novo, pois isto requer uma visão renovada com as particularidades do momento.
Com tudo já sabemos que tomar direção se apoiando em avaliações prematuras. Ter mostrado que é desvantajoso também.
Onegociador deve utilizar seus pontos fortes para desenvolver suas habilidades, com certeza sai na frente em favoritismo; enfim seria como fazer aquilo que classifica como dom, isto lhe gera um prazer e satisfação que potencializa sua motivação, (energia vital para vencer até mesmo a si próprio) e com isto enfrentar negociações com habilidades e ter êxito quase sempre,
Outro fator de muitaimportância é a experiência do negociador, porque um negociador de muita experiência possui um perfil psicológico muito equilibrando e bem definido lhe dando segurança no decorrer da reunião, Mas para negociação não existe uma receita de bolo ou um passo- a – passo; as citações anteriores apenas aumentam as chances de sucesso. E dar uma direção mais forte para o sucesso.


(2) As habilidadesessenciais na negociação: segundo os autores do PLT (Martinelli e Almeida) pg113. Foram enumeradas onze habilidades para um bom negociador, mas, contudo concordarmos em parte com as citações dos autores, ou melhor, gostaríamos de frisar questões de muita relevância, apesar dos autores da muita ênfase as habilidades adquirida, que aceitamos e concordamos; nós acreditamos que existem pessoas que já nascemou desenvolve na infância esta maravilhosa arte que é negociar, que na realidade se fossem treinados e aprimorados seriam negociados excelentes. Pelo fato de já possuírem características naturais.
Para conseguir sucesso em uma negociação, e necessário que o negociador mantenha-se sempre concentrado nas idéias ,que são pertinentes à negociação, e estar sempre atento para o momento de discutirtodas ás proposições que iram conduzir a uma boa elucidação do negócio. Logo de início da reunião proporcionar alternativa para a outra parte, expor seus motivos, objetivos e desejos , enfim dar liberdade para a outra parte, iniciar uma negociação com todos os detalhes esclarecidos para ter um encontro de negocio harmonioso para ambas as partes. Caso o seu oponente já de inicio apresente oproblema; com isto o negociador deve ter objetivo no equacionamento deste problema, para que o mesmo não venha atrapalhar a fluidez dos argumentos, que levam a rumos desejados para os negociadores poderem apresentar suas propostas de maneira concreta e segura. A fim de manter um tom sempre bem afinado, com muita harmonia e discernimentos dos profissionais envolvidos. Onde todos possam saber falar eouvir para não ficar pontos obscuros, que venham atrapalhar a qualidade e quantidades de informações que serão de suma importância, para a continuação da negociação, possibilitando um sucesso ao final.
Para poder ter uma negociação justa, o negociador deve se colocar no lugar do outro, e com isto compreenderá o verdadeiro valor do equilíbrio, que os levará a uma negociação ganha-ganha, ondecom certeza terão futuros negócios lucrativos e duradoura para ambos os lados. Com esta atitude futurista que os oponentes devem sempre manter a consciência do que se negocia o tempo todo, no entanto este firme pensamento no que se negocia, lhes darão firmeza nas atitudes e mais propriedades nos argumentos em prol dos objetivos propostos. Mas mesmo com muita segurança e firmeza nos objetivos,...
tracking img