Detentas aprovam medida que permite descontar estudo da pena.

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (360 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 14 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
DETENTAS APROVAM MEDIDA QUE PERMITE DESCONTAR ESTUDO DA PENA.

OLIVEIRA, Maria Angélica, Do G1, em São Paulo. 2011.

Uma nova forma de ajudar as detentas da penitenciaria feminina do Butantã, em SãoPaulo, é descontar em estudo o tempo de pena, o desconto esta previsto numa alteração na Lei de Execução Penal publicada no final de junho de 2011 no Diário Oficial da União. Essa medida autorizadetentos a frequentarem a escola e abater desse tempo na pena, cada dia de condenação pode ser trocado por 12 horas de frequência escolar.
O intuito desse projeto é muito significativo para as detentasque estão em regime semiaberto, à ansiedade por liberdade é maior, e com esse programa que ajuda, vale lembrar que elas estão dando credibilidade a essa projeto, mas a lei ainda não foi aprovada, alegislação foi publicada em 20 de julho de 2011, mas para Regina Maura da Silva Domingues, de 41 anos, que estuda desde 2008, não obteve suas remissões, mas aguarda na espreita de que tudo vai dar certo,cumprindo pena por trafico de drogas, ela nos conta que estava desempregada, e aceitou a proposta por desespero, o que resultou na prisão.
Este beneficio só passou a ser efetivo, desde o mês de marçodesse ano, segundo a coordenação da penitenciaria, há vagas para qualquer presa que tenha interesse em estudar, antes elas passam por uma entrevista, para saber o nível em que se encontram deconhecimento e se encaixar na turma adequada as mesmas. Esse programa dar uma segunda chance a essas mulheres que não tiveram oportunidade de estudar, com isso ajuda de duas maneiras, ensinando e reduzindo otempo de pena a ser cumprido.
A equipe que entrevistou os organizadores do projeto na penitenciaria, observou um clima escolar, um ambiente de aprendizado, participação e interesse dessas mulheres.De acordo com a reportagem uma alerta é feita, para que a sociedade consiga entender, que uma vez que a pessoa saia da prisão, nosso dever é acolhe-los, Porque não adianta a qualificação desses...
tracking img