Detalhamento dos publicos

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (574 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 20 de setembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
3.2.7- Públicos de relacionamento
Uma empresa como a Flor de Lotus, apesar de pequena, tem diferentes públicos de relacionamento (stakeholders), desde seu relacionamento com seus própriosfuncionários até seu relacionamento com seus clientes, passando também por seus fornecedores, que são uma parte essencial no serviço da empresa.
Funcionários:
Secretária- É o braço direito da dona da empresa,controla tudo o que acontece, trabalhando em conjunto com a dona. É muito importante para a empresa, pois, assim como a dona, representa o primeiro contato com os clientes.
Jardineiros- Com certezatambém são uma parte fundamental no negócio, pois a qualidade da empresa está diretamente ligada à qualidade do serviço prestado pela mesma, e eles que executam o serviço para os clientes. Sãotreinados e capacitados para tal. É preciso ter um bom relacionamento com eles para eles poderem passar uma imagem boa da empresa para os clientes.

Fornecedores e Terceirizados- A empresa tem diversosfornecedores: Chácaras de plantas, fábricas de vasos, loja de departamento (para ferramentas), viveristas (agricultores que plantam além das chácaras. Também é uma perna essencial da empresa, no caso depaisagismo então isso dá mais importância ainda. É preciso um controle rígido nos produtos. Também vemos o fornecedor como um importante auxiliador na busca por clientes, portanto é sempre precisoter um ótimo relacionamento com eles, até mesmo para receber indicações futuras.

Clientes: É a razão de o negócio existir, sem os clientes não existe nada disso citado acima. Portanto são tratados damelhor maneira possível, com a empresa procurando sempre atender suas necessidades e agir como foi pré-estabelecido. Para lhes dar uma segurança maior, a empresa oferece o serviço de manutenção(pós-serviço), os fazendo terem um contato estreito. Cada cliente tem sua necessidade, e já é provado que o boca-a-boca é a melhor publicidade, portanto, mantendo essa conduta com os clientes, a...
tracking img