Desporto na alemanha

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (319 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 13 de janeiro de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Desporto na Alemanha








Alemanha um País de Desporto

Um em cada três alemães é membro de uma associação desportiva. Não é, por isso, de admirar que a Alemanha seja tãobem-sucedida no âmbito do desporto internacional, está sempre a acontecer algo de novo. A Federação Alemã de desportos Olímpicos conta com 27 milhões de membros. Segundo dados dessaorganização, aproximadamente um terço da população do país realiza práticas desportivas em clubes ou em alguma das 127.000 instalações de carácter desportivo que existem no territórioAlemão.
A participação alemã nos Jogos Olímpicos é de destaque desde que se realiza esse evento. Na edição de 2004 em Atenas, a Alemanha terminou em sexto na classificação. O país organizouos Jogos Olímpicos de Verão em 1936 e em 1972 como Alemanha Ocidental. Já nos Jogos Olímpicos de Inverno de 2006, terminou em primeiro no quadro de medalhas
O desporto “rei” na Alemanhaé o futebol. A Federação Alemã de Futebol conta com mais de 26.000 clubes, totalizando cerca de 6 milhões de membros, o que a faz ter maior número de associados do que qualquer outrafederação desportiva do mundo. O futebol é um desporto de grande sucesso na Alemanha e a Selecção nacional de Futebol Alemã conseguiu três títulos mundiais em 1954, 1974 e 1990. O paístambém foi sede das Copas do Mundo de 1974 e 2006. Uma das mais importantes equipas de futebol Alemã é o FC Bayern München, conhecido em português por Bayern de Munique é o clube mais famoso,de maior claque e bem sucedido da Alemanha e tem uma torcida constituída por quase cem mil membros associados e organizados, tendo tido uma média de 69.000 espectadores por partida natemporada2009/10 da Bundesliga actualmente é a equipa com o maior número de conquistas da Bundesliga (22) e da Copa da Alemanha (15). Actualmente o logo tipo do FC Bayern München é:
tracking img