Despesas do exercicio seguinte

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (731 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 3 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Contabilidade Geral: Despesas do Exercício Seguinte
(TRT 17ª Região – Analista – Contabilidade – CESPE 2009) As despesas do exercício seguinte devem ser contabilizadas em conta de ativo.
C –Conforme Lei n° 6.404/76, as despesas do exercício seguinte são denominadas de “aplicações de recurso em despesas de exercício seguinte”. Estas despesas também são comumente denominadas de “despesasantecipadas”. Como o próprio nome indica, esta conta refere-se a despesas que foram pagas antecipadamente. A partir do momento que se paga algo antes da realização, gera-se um DIREITO. Como o ativo écomposto de bens e direitos, a questão está correta.
http://contadorconcurseiro.blogspot.com.br/2010/11/contabilidade-geral-despesas-do.html
CONTABILIDADE GERAL
Blog criado em Janeiro/2009 direcionado aexpor conceitos, idéias e interpretações sobre a área de práticas contábeis em geral com observação aos preceitos das áreas tributária, trabalhista, encargos sociais e obrigações acessórias que comfrequencia são modificadas. Críticas, sugestões de melhorias ou pedidos de temas poderão ser sugeridos nos comentários de cada postagem ou alternativamente pelo e-mail rcgimenez.assessoria@gmail.comquarta-feira, 15 de abril de 2009
Despesas Pagas Antecipadamente ou Despesas do Exercício Seguinte
Conforme o próprio nome diz, "despesa antecipada" ou "despesas do exercício seguinte" têm osignificado de algo que já foi pago e ainda não foi usufruído, utilizado, posto em operação, gozado, etc.

Convém analisar que se as despesas são pagas e utilizadas no mesmo exercício, como o IPVA deveículos que é pago no início do ano e vale até o fim do mesmo exercício, positivamente isto poderá ser classificado somente como "despesas pagas antecipadamente". de modo que no grupo de "despesas doexercício seguinte" podem ser classificadas as despesas pagas ou assumidas em um exercício e cujos benefícios serão usufruídos também no decorrer do exercício seguinte (ano civil).

Portanto, é...
tracking img