desopiniao publica

821 palavras 4 páginas
UNIVERSIDADE FEDERAL DO ESPÍRITO SANTO
CENTRO DE ARTES
DEPARTAMENTO DE COMUNICAÇÃO SOCIAL

Desopinião Publica

Professor: Bajonas Texeira de Brito Júnior
Disciplina: Teoria da Opinião Pública
Curso: Publicidade e Propaganda
Aluno: Tais Rocha Bulgareli Ferreira

Nos textos lidos podemos enxergar uma clara injustiça social. Adriano, imperador, jogador de futebol com nome renomado porem origem pobre é acusado e julgado por suposto suporte ao tráfico de drogas. Vamos lá, de origem pobre, nascido e criado em uma favela, Adriano conseguiu sozinho, devido ao seu talento, exclusivamente apenas a isso, subir na vida. Conseguiu nome, renome, dinheiro, fama e tudo que um jovem de origem humilde sempre sonhou. Mas faltou a educação. A educação que ensinaria a ele a lidar com todo esse dinheiro e mídia sugando cada minuto dele. A falta de juízo financeiro fez com o impressionado imperador acabasse gastando com festas, carros e coisas obsoletas. Mas Adriano não esqueceu sua origem, de onde veio e os antigos amigos. Portanto alguém com dinheiro repentino e amigos com influência no tráfico. Vindo de onde veio, suas raízes e comportamento é obvio que um pedaço de Adriano ainda estaria na favela.

Adriano já foi pego algumas vezes com drogas e dando festas para os seus amigos da favela em que cresceu. Tudo bem. Agora, se algum desses amigos acabaram indo pelo mal caminho, a culpa não é dele. A moto estava em nome dele, e mesmo que não tiver sido roubada como o boletim de ocorrência diz, mesmo que ele tenha dado a moto de presente a alguém da comunidade que acabou dando ou vendendo para o traficante. Era apenas o modo de transporte dele. Digo, se Adriano tivesse dado uma televisão para um traficante ele estaria sustentando o tráfico? Acredito que não.

Mesmo que todas as especulações estiverem erradas, que Adriano sustente o tráfico do lugar de onde nasceu dando presentes a traficantes, não acha que a justiça deveria averiguar isso com mais vigor e assistência? Ou se

Relacionados

  • CRIMINOLOGIA II Diurno COMPLETO 1
    22115 palavras | 89 páginas