Desnvolvimento de Forecedores

2860 palavras 12 páginas
Desenvolvimento de Fornecedores:
Indrodução
As empresas já perceberam que adquirem de seus fornecedores, muitas vezes, mais do que 50% do valor de seu faturamento. Com isso, adquirem também mais da metade dos seus problemas de qualidade e lead time.
As empresas que buscam a excelência operacional sentiram necessidade de desenvolver programas de desenvolvimento de seus fornecedores, com a finalidade de reduzir as não conformidades, garantir os programas de entrega, tornarem-se mais competitivas, fomentar parcerias de longo prazo, reduzir custos e aumentar a flexibilidade.
Um bom processo de desenvolvimento de fornecedores vai possibilitar às empresas identificar e atrair os melhores fornecedores, visando o estabelecimento de parcerias de longo prazo. O relacionamento fortalecido pelo processo de desenvolvimento dos fornecedores busca um ganho mútuo em qualidade, tempo de ciclo de pedido, redução de custos, eliminação de desperdícios e melhora no serviço, produzindo resultados para ambas as organizações.
A escolha e desenvolvimento da base de fornecedores deve ser um processo contínuo nas empresas. Este processo não deve ser usado para aumentar negócios com os melhores fornecedores e eliminar os piores, mas também para melhorar o desempenho dos fornecedores deve permitir identificar e atrair os melhores fornecedores, visando criar novos graus de relacionamento, como parcerias de longo prazo.
Alguns atributos de um bom fornecedor:
1 - Desempenho em qualidade: técnica, preço, serviço (prazo, call Center);
2 - Flexibilidade, rapidez, interação banco de dados cliente x fornecedor;
3 - Carteira de clientes;
4 - Tem um bom histórico de referências;
5 - Pró-atividades e cooperação;
6 - Investimentos;
7 - localização geográfica;
8 - Solidez financeira;
9 - Histórico;

Uma empresa que busca alcançar um nível de excelência precisa que seus

Relacionados