Desmotivacao

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (548 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 25 de abril de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Há dias em que você vai para o trabalho satisfeito e motivado. Há outros, porém, em que tudo o que mais queria era ficar em casa. Vez ou outra, é provável que questione se é feliz no emprego. Aresposta negativa pode estar muito clara para algumas pessoas. Para outras, é mais difícil responder.

Como, afinal, saber se está feliz no emprego? A consultora de Outplacement da Ricardo Xavier, FláviaRodrigues, dá a dica: "Perceba se sua motivação, resultados, iniciativa, criatividade e, principalmente, seu equilíbrio entre sua vida pessoal e profissional continuam no mesmo nível que empregos oumomentos anteriores", diz.

"Se alguns desses pontos, ou pior, todos eles, estiverem aquém de sua expectativa, é hora de parar e avaliar o que está acontecendo, fazer uma reflexão e identificar suapedra no sapato. Depois disso, tome as ações necessárias para mudar este cenário".

Salário baixo

Ela explica que o salário baixo, ou que não condiz com as responsabilidades e atribuições, podeser um bom motivo para a infelicidade no trabalho.

"Perceber que sua remuneração não possibilita melhora no padrão de vida e, às vezes, não é suficiente nem para mantê-lo, pode gerar em você umagrande insatisfação. Muitas vezes, esse problema faz com que as pessoas se endividem, criando aí um segundo problema, pois as dívidas podem influenciar a vida pessoal e também o desempenho na empresa".Resultados da falta de motivação

De acordo com a especialista, a falta de motivação acarreta uma série de problemas, desde desempenho ruim, resultados que não são atingidos, relacionamentospouco saudáveis e até problemas sérios de saúde.

A infelicidade no trabalho pode ainda trazer outro problema sério: a desilusão com a profissão. Explica-se: há quem escolha ser médico, advogado,professor, entre outras carreiras, por acreditar em determinados ideais e a insatisfação no emprego pode levar as pessoas a desistirem de suas crenças.

O que fazer?

O primeiro passo para resolver o...
tracking img