DESMITIFICANDO BULLYING

5671 palavras 23 páginas
“DESMITIFICANDO O BULLYING E O CYBERBULLYING”

2. Dados do projeto
2.1. Nome do projeto.
“DESMITIFICANDO O BULLYING E O CYBERBULLYING”

2.2. Duração do Projeto (data do início e previsão de término)

01 de Julho a 07 de Outubro de 2013.

2.3. Natureza Prioritária da ação: comunicação, cultura, direitos humanos e justiça, educação, meio ambiente, saúde, tecnologia e produção (inclusão digital), trabalho, coração brasileiro.

Direitos humanos e justiça.

2.4. Beneficiados diretos e indiretos da ação;
Alunos da 1ª e 2ª séries do ensino médio, alunos do 1º ao 5º Ano de 9 Anos ensino fundamental I, 6º e 7º ano do ensino fundamental II e pais são os beneficiados diretos da ação. Alunos do 8º ao 9º ano do ensino fundamental II, 3ª série do ensino médio, equipe técnica pedagógica e família são os beneficiados indiretos da ação.

2.5. Numero total de pessoas beneficiadas:

Em média 1300 pessoas, pois a família também será beneficiada.

2.6. Histórico do surgimento do projeto (quando surgiu, por quê? Justificativa da escolha)
Desmitificar o bullying e o cyberbullying dentro do ambiente escolar e transpassar os seus muros são uma das funções sociais da escola. Educar para com os direitos humanos, ética e justiça é interdisciplinar e vital para formação crítica e reflexiva do nosso alunado. Afinal,
Ao lado do conhecimento de fatos e situações marcantes da realidade brasileira, de informações e práticas que lhe possibilitem participar ativa e construtivamente dessa sociedade, os objetivos do ensino fundamental apontam a necessidade de que os alunos se tornem capazes de eleger critérios de ação pautados na justiça, detectando e rejeitando a injustiça quando ela se fizer presente, assim como criar formas não-violentas de atuação nas diferentes situações da vida. BRASIL, (1997, pág. 39)

Foi diante deste desafio no contexto do conteúdo da disciplina informática educativa, que iniciamos a aula explanando sobre a internet e suas modificações sociais.

Relacionados