desitratação da beterraba citologia

317 palavras 2 páginas
Relatório
No dia vinte e três de agosto de dois mil e treze no laboratório de citologia foi realizado um experimento com a beterraba. Utilizaram solvente orgânicos ( acetona comercial, álcool comercial), e substancias anfipáticas( desinfetante comercial, detergente, agua sanitária).com o objetivo de visualizar a desintegração da parede celular.
Solvente orgânico
Os solvente provoca o extravasamento da Beta cianina para o Meio externo, que ocasionaram dano sobre a membrana plasmática. A acetona e o álcool são solventes hidrofóbico pois solubiliza os ácidos graxos dos lipídeos, no entanto desintegrando as proteínas associadas, e interferir nas interações hidrofóbicas que que sustentam esses componentes nas membranas . , Podemos visualizar que a acetona surgiu mais efeito nas membranas pois ela apresenta caráter mais hidrofóbico .
Substancias polares e anfipáticas
No tubo de ensaiu 1c com agua destilada acrescentamos 1d q continha agua destilada o efeito na beterraba não se pode observa muita coisa.
No tubo 2c (desinfetante comercial) e o 3c (detergente comercial) pode se observa que no caso do detergente e do desinfetante , causa desnaturação de diversas proteínas de membrana, o que também afeta a integridade das membranas . Como o efeito do detergente e do desinfetante é similar , pode-se atribuir o maior Extravasamento de beta cianinas provocado pelo desinfetante ao fato de esse possuir em sua composição tensoativos não iônicos, além do princípio ativo (compostos quaternários de amônio), que também atua na desorganização das membranas. Já nos tubo 5c agua sanitária o efeito foi menos do que os anteriores pois é polar e agente oxidante capazes de danificar tanto as proteínas quanto os lipídios de membrana , seria esperado que provocassem elevado extravasamento. No entanto, a coloração menos intensa do meio de reação não necessariamente indica menor extensão de danos às membranas. Considerando que as betacianinas podem ser degradadas na presença

Relacionados