Desio de tecnologia

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 21 (5130 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 13 de outubro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
INTRODUÇÃO

Quando falamos em tecnologias costumamos pensar imediatamente em computadores, vídeo, softwares e Internet. Tecnologias são os meios, os apoios, as ferramentas que utilizamos para concluir objetivos.
Este trabalho tem como objetivo mostrar como é o desempenho de uma empresa. Assim o ambiente empresarial está mudando continuamente, tornando-se mais complexo e menos previsível, ecada vez mais dependente de informação e de toda a infra-estrutura tecnológica que permite o gerenciamento de enormes quantidades de dados. A tecnologia está gerando grandes transformações, que estão ocorrendo a nossa volta. O desenvolvimento tecnológico das empresas ou de seus processos internos tem crescido muito, trazendo benéficos para seus clientes e a suas próprias empresas.

ETAPA 1DESAFIOS PARA O GESTOR COMTEMPORANEO

INSTITUTO VOTORANTIM
Empresa 100% brasileira, com atuação em mais de 20 países, o Grupo Votorantim concentra operações em setores de base da economia que demandam capital intensivo e alta escala de produção, como cimento, mineração e metalurgia (alumínio, zinco e níquel), siderurgia, celulose e papel, suco concentrado de laranja e autogeração de energia. Nomercado financeiro, atua por intermédio da Votorantim Finanças, e, em Novos Negócios, investe em empresas e projetos de biotecnologia, pesquisas minerais e especialidades químicas.
São organizados em três segmentos – Industriais Financeiros e Novos Negócios – os negócios do Grupo Votorantim se caracterizam pela diversificação do portfólio ao mesmo tempo em que mantêm um modelo de gestão unificadoe compartilham a mesma Visão e Missão e os mesmos Valores. Esse conceito de Grupo Único, de unidade na diversidade, tem permitido diversificar, ampliar e internacionalizar as atividades, com criação de valor para todos os públicos com os quais se relaciona: clientes, empregados, fornecedores, parceiros, acionistas, governo e sociedade.
O ano de 2010 também assinalou a conclusão de um ciclo dedez anos de planejamento
Dinamismo e importantes conquistas marcaram os resultados da Votorantim em 2010.
Escolhemos o Instituto Votorantim porque uma de nossas integrantes trabalha como Gerente de relacionamento da empresa.

Mudança organizacional

Mudança organizacional nada mais é do que qualquer alteração, planejada ou não, na relação entre a organização e o meio ambiente, que possamtrazer conseqüências na eficiência ou eficácia organizacional, ou seja, uma necessidade organizacional para conseguir se adequar as variações do mercado, a fim de satisfazer o seu cliente externo e por conseqüência vencer a briga com o seu concorrente.
Procurando criar mudanças a fim de motivar e gera expectativas em cima de seus funcionários - Stakeholders Externos (Clientes e Fornecedores)Mesmo sendo totalmente benéfica para a organização qualquer mudança que venha a acontecer em seu meio causa uma grande barreira perante seus funcionários por diversos fatores, dentre eles podemos destacar: Medo do Desconhecido - O funcionário sente medo de não se adaptar ao novo processo. Alterar padrões de execução - Quando o funcionário sempre executa a tarefa da mesma forma durante anos e nãoquer se adequar com a nova realidade. Segurança - O funcionário tem medo de perder o seu emprego e ser substituído por uma pessoa, mas nova que esta mais apta com o novo processo Aliás, conforme evidenciado em várias pesquisas realizadas em ambiente organizacional, além do funcionário não aceitar a mudança, em muitos casos ele se manifesta contra ela, podendo sabotar o novo processo (executando atarefa de forma errada ou alimentando-a de informação imprecisa só para causar falha no processo) projetar toda e qualquer problema que venha a acontecer na organização em cima desta mudança e evitando-o, deixando de utilizar este novo padrão e se deslocando para utilizar o antigo processo. Portanto, podemos considerar que um dos maiores desafios para os administradores neste século XXI será a...
tracking img