DESINFECÇÃO DE ÁGUA PARACONSUMO HUMANO ATRAVÉSDO MÉTODO SÓDIS

2231 palavras 9 páginas
UNIVERSIDADE DO ESTADODO RIO DE JANEIRO INSTITUTO POLITÉCNICO DO RIO DE JANEIRO ENGENHARIA MECÂNICA

DESINFECÇÃO DE ÁGUA PARACONSUMO HUMANO ATRAVÉSDO MÉTODO SÓDIS

PHILIPPE RAMOS DA SILVA

NOVAFRIBURGO 2014

PHILIPPE RAMOS DA SILVA

DESINFECÇÃO DE ÁGUA PARACONSUMO HUMANO ATRAVÉSDO MÉTODO SÓDIS

NOVAFRIBURGO 2014

Precisamos de grandes corações, maior senso de negócios e a coragem de agir agora.

EMILYPILLOTON

RESUMO

A escolha da minha ideia foi devida a escassez de água potável no mundo, com isso o meu objetivo é de transformar água inadequada para consumo em agua potável. Mediante a escolha do tema água, sendo ela o combustível da vida e essencial à existência, ao bem estar do homem e à manutenção dos ecossistemas, a água é sem dúvida maior bem da humanidade.
Cerca de 1 bilhão de pessoas não têm acesso à água potável e pelo menos 2 bilhões não conseguem água adequada para beber, lavar-se e comer. Viver com escassez de água é uma condição associada a milhões de mortes ao ano causadas por doença, má nutrição, fome crônica.
Dentro desse contesto vi na necessidade de criar algo que satisfaça o consumo necessário de água potável para a manutenção da vida de um ser humano, que são aproximadamente 3 litros de agua por dia.

Palavras-chave: água,consumo,potável.

ABSTRACT

The choice of my idea was due to shortage of drinking water in the world, it is my goal to transform the inadequate drinking water in clean water. Through the choice of theme water, it is the fuel of life and essential to the existence, human welfare and the maintenance of ecosystems, water is undoubtedly greater good of humanity.

Relacionados