Desiguldade social

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 6 (1498 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 16 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
INTRODUÇÃO




O presente trabalho tem como tema principal relatar sobre as desigualdades sociais
E desigualdade de direitos presentes no BRASIL que de forma geral esta relacionada à manifestação de renda e ao desemprego gerando conflitos violência pobreza e exploração do trabalho infantil.
O mesmo faz uma analise síntese e reflexão sobre a realidade no estado, e município o quanto vemcrescendo o número de menores infratores que roubam matam a fim de consegui dinheiro para compra drogas e nossas autoridades infelizmente não fazem nada para tentar mudar, só fazem promessas, mas quando chegam à hora de cumprirem some com o dinheiro do estado e falam para a população que o estado não recebeu recursos financeiros para investir em projetos sociais.- DESIGUALDADE SOCIAL E DESIGUADADE DE DIREITO

A desigualdade social se resume em muitos com pouco e pouco com muito; ela acontece quando a distribuição é feita de maneira inadequada, portanto injusta, enquanto a maior parte do dinheiro fica com a minoria, a maioria sofre com a divisão salarial.

NO BRASIL a desigualdade é uma das maiores do mundo todos os dias vêem e ouvem falarem violência, moradores de rua, preconceito, exploração do trabalho infantil, sem contar que ainda temos que conviver com a desigualdade regional que é as desigualdades entre as regiões, estados e até mesmo entre cidades.

Hoje principalmente na classe de baixa renda por estes acontecimentos existem pessoas incapazes de ter uma vida digna principalmente, pois a exclusão social os torna cadavez mais incapaz isto tem causado o crescimento de crianças e jovens sem preparação para a vida devida uma serie de conseqüência causada pela falta de dinheiro e muitos deles não conseguem oportunidade e acaba tornando marginais às vezes não porque querem, mas sim por não ter opção. Hoje traficantes tem tomado o poder de algunhas grandes cidades e isto prejudica os cidadãos dos bem, mas eles têmo intuito de chamar a atenção das nossas autoridades, o fato é que a próprias autoridades é a causadora desses processos porque causa exclusão e gera violência nos vivemos tão acomodados com a pobreza, falta de emprego, de oportunidade de educação com qualidade que muitas vezes não danos contam que a nossa lei garante todos esses bens a população. O Brasil é um país pobre, mais um país muitoinjusto e desigual, a renda media brasileira é seis vezes maior que o valor definido como linha de indigência, ou seja, se a renda fosse distribuída igualmente, cada pessoa estaria garantindo seis vezes aquilo que necessita para alimentar bem.
Outro fator que é bastante preocupante é a diferença educacional geralmente famílias que apresenta o nível de escolaridade muito baixo e outros são analfabetosesta diferença é transmitida desde berço.
O capitalismo é um dos principais causadores da desigualdade no mundo apesar de que
Ela já vem desde o feudalismo com isto fica claro que ela é um fato muito antigo e sempre sem solução todos falam em desigualdade social, mas dificilmente consegue mudança.EXCLUSÃO INFANTIL



- A infância perdida: trabalho infantil


O trabalho infantil é um problema mundial que ocorre tanto em paises industrializados quanto desenvolvidos. Segundo a organização do trabalho –OIT- o Brasil esta entre os paises com alto índice o trabalho infantil calcula se que o numero de crianças trabalhando entre 05 e 04 anos nos paises desenvolvidos chega a250 milhões em todo mundo. Pelo menos 120 milhões destas estão trabalhando em tempo integral e entre 50 e 60 milhões, com idade entre cinco e 11 anos, trabalham em áreas arriscadas. São encontradas em trabalhos perigosos de indústria, minas de carvão. Em MATO GROSSO E MINAS GERAIS, fabricas de calcados no interior do Estado de São Paulo, produção de cana-de-açúcar e cerâmica no Rio de Janeiro,...
tracking img