Design thinking

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (858 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 1 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Design Thinking

Prometendo revolucionar o mundo dos negócios, o Design sob Medida entra em cena com o compromisso não só com a estética, mas também com a funcionalidade. A essência deste consisteem que os produtos devem ser feitos para o consumidor, identificando as necessidades deste, com métodos quase científicos. Desenvolvido por David Kelly, o Design Thinking foi desenvolvido pela Ideo,empresa que surgiu depois de uma sociedade entre a Bill Moggridge e a David Design, através de uma jogada de Marketing, e que está mudando o próprio conceito de consumo.
Considerada a mais influente,mais reconhecida e mais premiada agência de design do mundo, a Ideo conta com David Kelley, como a mente criativa, e seu irmão Tom Kelly, como o cérebro. Ficou entre as dez empresas mais inovadorasna lista publicada pela revista Fast Company, dividindo-a com Google, Apple, Amazon e Intel. Segundo esta, antes a Ideo desenhava objetos, hoje muda comportamentos. Desenvolveu 4 mil produtos e ganhou350 prêmios internacionais. De acordo com Tom, “o Design Thinking está mudando tudo. As pessoas começam a entender que o design existe para ajuda-las.”
Julgado como uma ferramenta que ajuda aempresa a pensar com a cabeça do consumidor, o Design Thinking concretiza que o produto final deve ser desejável, possível de fazer e fácil de vender. Os desejos do cliente são decifrados e traduzidos em umobjeto inovador, único.
A essência desse processo de criação se dá em formular as perguntas certas. “ara quem é? Quais são os concorrentes? Que hábitos e necessidades podemos identificar naspessoas para diferenciar o portfólio?”. Ou resumidamente, “De que produto as pessoas precisam?”. Todas essas respostas ajudaram os fabricantes a elaborarem uma estratégia de produção, distribuição e venda,que levaram a um resultado desejável, tecnicamente possível e mercadologicamente viável. Os consumidores conseguem pontar duas necessidades, mas não tem a capacidade de imaginar o futuro, desafio...
tracking img