Design de interiores stand silestone

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 7 (1551 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 29 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
CESUMAR


CENTRO UNIVERSITÁRIO DE MARINGÁ























COMUNICAÇÃO VISUAL


EVOLUÇÃO DA LOGOMARCA





























MARINGÁ


2010


[pic]





A história

A JOHNNIE WALKER tem uma história de determinação que se estende por três gerações de uma família. Cada geração compartilhou da mesma paixão pelafabricação e destilação do uísque. Johnnie era filho do fazendeiro, Alexander Walker, que morreu em 1819, e o rapaz, então com 15 anos, era muito novo para continuar tocando a fazenda da família. Com a venda da fazenda, John abriu uma pequena loja em 1820 na cidade de Kilmarnock, localizada no oeste da Escócia.O pequeno estabelecimento vendia chás, vinhos, bebidas e comidas secas, começando adesenvolver uma clientela de alta reputação. Enquanto isso, o mercado de uísque estava mudando no mundo inteiro. As destilarias, muitas delas ilícitas, começaram a se profissionalizar e Johnnie viu uma grande oportunidade de ingressar nesse ramo de atividade, começando a destilar seu próprio uísque. Utilizando toda sua habilidade, iniciou a produção, vendendo o produto para seus clientes, que logocomeçaram a exigir um nome para o uísque. Foi neste momento que o uísque ganhou o nome de JOHNNIE WALKER. Em 1857, o filho de John, Alexander, assumiu os negócios da família com a morte de seu pai. Em 1865 surgiu o percussor do Black Label chamado Walker Old Highland Whisky, mediante a combinação de cerca de 40 dos melhores maltes e uísques de grãos escoceses, envelhecidos por, no mínimo, 12 anos. Em1867, criou a etiqueta para o uísque, muito parecida com a etiqueta atual do Black Label. Em 1876, conseguiu registrar como marca, o modelo da tradicional garrafa quadrada, introduzida em 1870, e as cores preta e ouro das escritas de seu rótulo. Em 1880, abriu escritório na cidade Londres, por onde exportava seu produto para o resto do mundo. Quando Alexander morreu em 1889, deixou o negócio paraseus dois filhos, George e Alexander. Alexander ficava responsável pela produção dos uísques e George viajava o mundo estabelecendo uma rede de distribuição. Em 1920, podia-se encontrar os uísques Johnnie Walker em 120 países. Nas décadas de 30 e 40, investiu no setor de distribuição para popularizar ainda mais a marca pelo mundo. O resto da história é o sucesso de uma marca que se espalhou pelomundo.




1906

Johnnie Walker White Label


[pic]

Existia o White label envelhecido apenas 5 anos, mas o barato uisque branco caiu por causa que decidiram identificar as bebidas pelas cores lançando o red label e black label que tiraram o white label de circulação.


Johnnie Walker Red Label

[pic]

Produzido na Escócia e envelhecido em barris de carvalho. Seu sabor leve e curtoé resultado da fermentação precisa de seus maltes. Sua cor, força e aroma exuberante o fazem o whisky mais vendido no mundo. Graduação alcoólica 40% vol.


Johnnie Walker Black Label

[pic]

Um uísque destilado 12 anos e antes conhecido como Extra Special Old Highland Whisky foi criado em virtude da demanda, no mercado internacional, por uísques com características mais suaves. Foi oprimeiro a carregar a afirmação de ser 12 anos no seu rótulo, pois os mais de 40 maltes utilizados na sua composição são envelhecidos por, no mínimo, 12 anos. Em 1920, já era distribuído em mais de 120 países, alcançando uma qualidade inigualável.

1920

Johnnie Walker Gold Label

[pic]

Lançamento do uísque Johnnie Walker Gold Label, envelhecido 18 anos, para celebrar o centenário dadestilaria criada John Walker. Recentemente, em 2008, o uísque teve sua embalagem inteiramente reformulada. A mudança mais marcante está na garrafa, que substitui o tradicional modelo de vidro âmbar: agora ela é translúcida, com formas angulares e uma base mais alta, que serve como um pedestal, com ares de cristal. O dourado do rótulo está mais claro e brilhante para destacar a coloração dourada do...
tracking img