Desfibrildor Externo Automático

653 palavras 3 páginas
Universidade Paulista
Silvia B dos S Nascimento
RA 1412969

Atividade Complementar
DEA ( Desfibrilador Externo Automático )

Osasco
2014

Resumo do Curso
O DEA (Desfibrilador Externo Automático), é um aparelho que foi feito para as pessoas leigas usarem diante de uma parada cardíaca.
Ele é simples e automático é um aparelho que fala instruindo o uso. A parada cardíaca pode acontecer em qualquer pessoa e também em qualquer ambiente, na empresa foi realizado um treinamento que deixou alguns de seus funcionários aptos a utilizarem o aparelho DEA.
Em um jogo de futebo no estado de São Paulo um jogador teve uma parada cardíaca dentro do estádio do Morumbi e no momento o estabelecimento não possuía o aparelho DEA nem mesmo na ambulância, não houve tempo para o jogador e ele entrou em óbito. A partir daí criou-se uma lei que, se no estabelecimento estiver ou passar mais de mil pessoas por dia, aquele estabelecimento é obrigado a possuir o aparelho e ter uma porcentagem de funcionários treinados.
Uma pessoa com parada cardíaca é identificada quando ela para de respirar e está inconsciente, nesse momento usaremos a corrente da sobrevivência seguindo os cinco elos.
1º ligar para o resgate
2º fazer a RCP (Reanimação Cardiopulmonar) na vítima (conhecido popularmente como massagem cardíaca).
3º usar o aparelho DEA (Desfibrilador Externo Automático).
4º esperar o resgate chegar porém dando continuidade com a RCP e o DEA.
5º Resgate levar a vítima para o hospital.
O uso do DEA tem auxiliado em muitos casos revertendo a parada cardíaca, ele é um aparelho domiciliar hoje está em torno de nove mil reais e a melhor marca é da Philips, o aparelho é encontrado em lojas que vende produtos de emergências ou direto pelo fabricante e qualquer pessoa pode comprar.
No aparelho DEA contém: um chip que grava tudo o que é falado durante o atendimento ao paciente, uma bateria e dois eletrodos que dá o choque na vítima.
Se houver uma

Relacionados