DESESTRUTURA NA FAMILIA PASTORAL: devocional. Conjugal, paternal

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 18 (4492 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 20 de agosto de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
FACULDADE DE TEOLOGIA INTEGRADA
FANTIN

DAVILSON GONÇALO DOS SANTOS








DESESTRUTURA NA FAMILIA PASTORAL: devocional. Conjugal, paternal









CUIABÁ/MT
2013
DAVILSON GONÇALO DOS SANTOS






DESESTRUTURA NA FAMILIA PASTORAL: devocional. Conjugal, paternal



Monografia elaborada para disciplina: (TCC), Apresentada a Faculdade de Teologia Integrada –Cuiabá/MT, como requisito para obtenção do grau em Bacharel em Teologia tendo como orientadora a Profª Mestre Raquel Martins Fernandes.






CUIABÁ (MT)
2013




















“Deleita-te também no Senhor, e te concederá os desejos do teu coração.
Entrega o teu caminho ao Senhor; confia nele, e ele o fará.”
Salmo 37:04-05Dedico primeiramente a Deus o consumador da minha vida, a minha esposa que sempre esteve ao meu lado na senda do Senhor Deus, aos meus pais e irmão que apoiarão o um ministério, meus filhos por compreenderem os desígnios de Deus na minha vida. Dedico ainda aos professores que com graça sempre estiveram a disposição do trabalho.
AGRADECIMENTO

Ao meu Deus que me sustentou nesta jornada, aos amigose irmãos que apoiaram e perseveraram nos caminhos de Deus. Aos que mesmo achando que não podiam ajudar colaboram para este trabalho ser executado.



















RESUMO

Este trabalho tem como objetivo principal a conclusão de baxarel em Teologia, trata-se de uma pesquisa bibliografica. Esta pesquisa traz alguns pontos que devem ser levados em consideração aos cristãoque servem a Deus, e procuram viver a vida com Cristo.


















sumario






















INTRODUÇÃO

A preocupação em desenvolver esta pesquisa esta na inquietude de dirigir à igreja segunda a direção do Espírito Santo, e da vontade de Deus para vida do ser humano, através de várias leituras de livros e teóricos, e mesmo a Bíblia sagrada,nortearemos esta pesquisa.
Neste trabalho optamos por um recorte sobre a conduta a vida do pastor e tudo que envolve o homem de Deus,e o que contribui para afastá-lo dos desígnios Deus no ministério, sua vida devocional. Estamos vivendo em uma era tecnológicas avançada que contribui para mensagens rápidas,noticias imediatas ao acontecimentos dos fatos, e a vontade de Deus será que esta sendocumprida? Qual é a melhor hora para saber discutir este assunto? O pastor esta preparado? O que contribui para a vida devocional do pastor e o que afasta do seu ministério? Estes são as questão que guiara esta fase da pesquisa.
Pretendemos colaborar com os cristão, levando a eles o conhecimento sobre a vida devocional do pastor e seus deveres e direitos diante da igreja e a sociedade, estamosfalando de ser humano que possui características próprias, desejos, sonhos, um homem que dedica sua vida e seu tempo em pastorear, que segundo o dicionário significa: Na Bíblia, "pastor" pode ser alguém que, literalmente, cuida de ovelhas. A forma singular acha-se no AT somente em Jr 17:16. A forma plural aparece por dezessete vezes, dentre os quais os trechos de Jr 2:8; 3:15; 10:21; 23:1,2 servem deexemplo. Na língua hebraica, o termo correspondente é raah, baseada na idéia de "cuidar dos rebanhos", "dar pasto". Já no NT, o termo grego correspondente é poimen, um substantivo que figura somente em Ef 4:11, onde o pastor aparece como alguém que Deus deu à Igreja como um dom. Jesus é o principal Pastor, segundo ser vê no Evangelho de João, capítulo dez; e todos os demais pastores sãosubpastores. Uma palavra grega cognata é poimanate, que significa "pastoreai", "dai pasto" (1Pe 5:2). Esse pastoreio espiritual deve incluir um ensino sério, além do trabalho de cuidar das ovelhas, em todos os sentidos. Jesus é chamado de "o grande Pastor" em Hb 13:20. Pedro, por sua vez, chamou-O de "Pastor e Bispo (Supervisor) das vossas almas" (1Pe 2:25). Assim, os bons pastores são imitadores daquele,...
tracking img