Desenvolvimento

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (282 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 28 de março de 2014
Ler documento completo
Amostra do texto
 UNIVERSIDADE DO ESTADO DE MATO GROSSO
CAMPUS UNIVERSITÁRIO DE SINOP
DEPARTAMENTO DE CIENCIAS ECONÔMICAS
DISCPLINA: DESENVOLVIMENTO SOCIOECONÔMICO_______________________________________________________________________________________________





Angel Michaély da Cruz






Trabalho
De
Desenvolvimento SocioeconômicoSINOP/MT
2012






























Os dois artigos em pauta tem como objetivo apresentar os pensamentos teóricos do desenvolvimento e daevolução capitalista na agricultura, enfatizando as criticas as teorias dos neoclássicos e evidenciando que existem pontos comuns a analisar comparando na visão Schumpteriana.
Os fundamentos dateoria da inovação induzida Hicks, depois do conceito da escassez inerente dos fatores, com suas reações nos preços referentes, levam a uma sequencia de mudanças técnicas diminuindo o uso daquele fatorcom relação aos outros. Logo, os bloqueios impostos a respeito do crescimento econômico pela carência de recursos era solucionado pelo progresso técnico que supria a substituição de fatoresrelativamente abundantes. Esta concepção incorporou um contraponto a visão tradicional, onde a alteração técnica é visualizada como exógena ao sistema econômico enquanto a teoria das inovações induzidasrepresentava uma dificuldade para interpretar o processo de alterações técnicas como exógenas, essas alterações técnicas atuavam como uma reação dinâmica as alterações na disponibilidade de recursos aocrescimento da demanda.



Enquanto autores neoclássicos focavam na teoria nas condições de equilíbrio estático do mercado, para os neoschumpterianos a principal resposta era na ideia de que ocapitalismo é um processo evolutivo e não pode ser visto como algo estacionário, os grandes responsáveis pelas mudanças e evolução eram as inovações tecnologias.
Os autores neoclassicos se...
tracking img