Desenvolvimento

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 8 (1997 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 24 de março de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
DADOS PRINCIPAIS
ÁREA: 17.075.400 km²
CAPITAL: Moscou
POPULAÇÃO: 142,9 milhões (Censo de 2010)
MOEDA: rublo
NOME OFICIAL: Federação Russa (Rossíyskaya Federátsiya).
NACIONALIDADE: russa
DATA NACIONAL: 12 de junho (Dia da Pátria).

Geografia
Região de Irkutsk é a parte do Distrito Federal da Sibéria e está localizada na parte sul da Sibéria Oriental.
A área total da Região de Irkutskpossui 774,8 mil km², que é 4,6% do território da Rússia. Pela área a Região de Irkutsk ocupa 6º lugar entre as 20 subdivisões da Sibéria.
A Região de Irkutsk é limitada: ao sul e sudeste - com a República da Buriácia, a sudoeste - com a República da Tuva, no oeste - com Território de Krasnoyarsk, a nordeste - com a República de Iacútia (Sakha), no leste – com o Território de Trans-Baikal. Adistância de Moscou para Irkutsk (a capital da Região de Irkutsk) é de 5042 km.

História
A Região de Irkutsk foi formada em 26 de Setembro de 1937. Em 1 de Janeiro de 2008 foi formada uma nova subdivisão da federação, como resultado da unificação da Região de Irkutsk e o Distrito Autônomo da Ust-Orda.
Subdivisões
A composição da Região de Irkutsk inclui 33 municípios, 9 distritos urbanos, 67assentamentos urbanos, 365 assentamentos rurais.
População
A população da Região de Irkutsk possui cerca de 2.505.577 pessoas (01/01/2009). Pela densidade da população a Região de Irkutsk ocupa 8º lugar entre as subdivisões da Sibéria (de 15,3 pessoas por 1 km²). Pelo número de moradores a Região de Irkutsk é inferior na Sibéria apenas a Região de Tiumen, Território de Krasnoyarsk e a Região deKemerovo.
A capital da região é a cidade de Irkutsk, com uma população de 575,9 mil pessoas. A maioria da população da Região de Irkutsk (79%) vive em áreas urbanas. As outras maiores cidades da Região de Irkutsk são: Bratsk (281 mil pessoas), Angarsk (272,4 mil pessoas), Ust-Ilimsk (108,9 mil pessoas), Usolie-Sibirskoye (104,6 mil pessoas), Cheremhovo (90,8 mil pessoas), Shelekhov (52,5 milpessoas).
Composição étnica da Região de Irkutsk: russos - 89%, buriatos - 3%, ucranianos - 2%, e os tártaros, bielorrussos, chuvacos, etc.
Clima
Na Região de Irkutsk 160-180 dias por ano, mantém uma temperatura constante inferior a 0 ºC. Os invernos são frios (temperatura de Janeiro é de -17ºC a -33ºC). O verão é quente e seco na primeira metade (temperatura de Julho é de +17ºC a +33ºC) e chuvoso nasegunda metade.
Natureza e recursos naturais
A flora da Região de Irkutsk inclui 1733 espécies de plantas superiores, entre elas possui 605 espécies de plantas medicinais e 224 espécies de plantas comestíveis.
Fauna da Região de Irkutsk é rica e variada. Na Região de Irkutsk existem 68 espécies de mamíferos, 322 espécies de aves, 6 espécies de répteis e 5 espécies de anfíbios. Destas, umas dasespecialmente protegidas e incluídas na lista principal do Livro Vermelho da Rússia, bem como necessitam de uma atenção especial existem 35 espécies. Além disso, na Região de Irkutsk possui 81 espécies de animais regionalmente raras. Alce, veado, corço, javali, esquilo, raposa, aves e outros animais são os principais objetos de caça. Na Região de Irkutsk existem 71 herdades de caça, com uma áreatotal de terreno de caça de 84.212 mil hectares.
Na Região de Irkutsk habitam 57 espécies de peixes. Área de pesca inclui as águas do Lago Baikal (na região de Irkutsk), reservatórios de água, os rios Angara, Chuna, Birusa, Khatanga, Baixa Tunguska e seus afluentes e lagos em suas bacias. A área total do estoque de pesca da Região de Irkutsk é de cerca de 2 milhões de hectares, incluindo 800 milhectares nos reservatórios.
A Região de Irkutsk é rica em minerais. Os principais recursos minerais da Região de Irkutsk são hidrocarbonetos, ouro, mica, ferro, carvão e o sal. A Região é rica em depósitos de matérias-primas para a siderurgia. Há motivos sérios para identificação dos depósitos de manganês, diamantes, minerais polimetálicos, estanho, enxofre. Atualmente, na Região de Irkutsk em...
tracking img