Desenvolvimento e aprendizagem (0 aos 6 anos)

Nome: Aline Tomie Kiyan Matayoshi
RA: 20258865
Curso: Pedagogia
Disciplina: Concepções da Educação Infatil



Resumo: Desenvolvimento e Aprendizagem na etapa de 0 a 6 anos.
De: Bassedas,Huguet e Solé






1.1INTRODUÇÃO




A ideia será apresentar questões à respeito do desenvolvimento e da aprendizagem nos primeiros seis anos de vida. Em uma segunda etapa será de estdaros principais marco do desenvolvimento da criança (motor, cognitivo, afetivo)



1.2 COMO SE DESENVOLVEM E APRENDEM AS CRIANÇAS DA ETAPA DE EDUCAÇÃO INFANTIL?



Para se explicar todo oprocesso de desenvolvimento, vamos definir três conceitos. São eles:

Maturação: Passamos a definir como todo o processo de desenvolvimento físico e mental, como este desenvolvimento dos ossos e neurônios.Desenvolvimento: Seriam as funções humanas (linguagem, raciocínio, memória, atenção, estímulo). Este processo sempre está em desenvolvimento e não apresenta um fim, onde eles passam de seresdependentes para seres com mais autonomia.

Aprendizagem: são os processos que envolvem conhecimentos, valores, habilidades, que forma a conduta do indivíduo conforme o seu processo de socialização.Como ocorre o processo de desenvolvimento? Em que consiste?

De zero a seis anos a criança para por um complexo desenvolvimento, onde a sua capacidade inicial é pouca, somente com cuidados com ahigiene, depois essas necessidades vão ficando maiores, onde as crianças já começam a questionar com quem querem ficar ou o que querem fazer.

O ser humano é o único que pode planejar suas ações etambém é visto como um ser diversificado, pois cada um tem seu desenvolvimento, tanto físico, quanto mental.

Qual é o papel da herança no decorrer do desenvolvimento?

Ao nascer a criança recebe deseus pais uma herança genética, onde é definido traços físicos, tais como a cor dos olhos, do cabelo, sua altura e até mesmo o seu sexo. Nascendo também com o cérebro que não impões limitações e é...