Desenvolvimento sustentavel

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 6 (1481 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 22 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Considere a afirmação abaixo:

I.Algumas personalidades dos países industrializados chegaram a declarar, com respaldo de toda a comunidade cientifica e das entidades civis e ambientalistas, que o problema mais importante a ser resolvido para alcançarmos o desenvolvimento sustentável é o irresponsável crescimento populacional nos países em desenvolvimento.

II. A questão das escolhas da melhortecnologia é crítica. Um caso clássico -sob indução da indústria automobilística- é a prioridade do transporte individual sobre o coletivo, apesar de não haver impedimento tecnológico ou financeiro para que as grandes cidades movimentem sua população de forma limpa e eficiente.

III. Desenvolvimento sustentável é um assunto discutido apenas em países em desenvolvimento ou de segundo mundo.

Sãoverdadeiras as alternativas

A. 1 B. 2 C. 3 D. 1 e 2 E.2 e 3

Os custos das atividades econômicas aparecem quando a capacidade de assimilação do meio ambiente é ultrapassada.
Em relação a esses custos, NÃO podemos afirmar que:
A. Nem sempre são facilmente identificados e quantificados. 
B. Foram externalizados, isto e, transferidos a vários segmentos da sociedade.  C. Aparecem quando acapacidade de assimilação do meio ambiente e ultrapassada D. São sempre considerados durante a elaboração do retorno financeiro de projetos.  E. Nenhuma das anterioresTemos conhecimento de que há muito a ser dito sobre o conceito de desenvolvimento sustentável. Com relação a esse conceito, NÃO e correto afirmar que:  A. Teve sua formulação iniciada em 1971 B. E de simples implementação. C.Teve uma de suas definições formulada pela Comissão Brundtland D. Foi formulado a partir da Estratégia Mundial para conservação, em 1981 E. NdaConferencia das Nações Unidas sobre o Meio Ambiente e Desenvolvimento, a CNUMAD, foi realizada entre 3 e 14 de Junho de 1992. Na cidade do Rio de Janeiro, os eventos da conferencia contaram com mais de 30 mil pessoas. Acerca desse evento, podemosafirmar que foi considerado um: A. Marco na historia da humanidade  B. Fracasso em termos de negociação C. Fato tímido e sem as repercussões esperadas  D. Sucesso limitado, pois o tema caiu em ostracismo. E. NdaTemos conhecimento de que, entre as causas da degradação ambiental durante o século XX, algumas contribuíram de forma decisiva para a formação da conscientização da população sobre asquestões ambientais. Quanto as causas, e CORRETO afirmar: A. O desenvolvimento e crescimento da mídia, que divulgou problemas já existentes desde a Revolução Industrial  B. O crescimento populacional, sua concentração nas áreas urbanas e o aumento da produção industrial nos países ricos C. O surgimento e crescimento de ONGs ambientalistas no período da guerra fria, como tentativa de frear odesenvolvimento industrial do ocidente. D. Os acidentes de poluição industrial nos países em desenvolvimento, onde as industrias cresceram sem os cuidados ambientais observados nos países ricos.  E. NDAO Secretario Geral das Nações Unidas, Kofi Annan, declarou, na solenidade de encerramento da Cúpula Mundial, que, se tivesse de agradecer a algum pais, agradeceria ao país anfitrião e ao Brasil.Sobre os agradecimentos ao Brasil, sua explicação consiste no fato de que o pais: A. Estava de acordo com o protocolo de Kyoto  B. Figurava entre os mais avançados na questão ambiental  C. Abriu Mao de sediar a conferencia em prol da África do Sul  D. Não apresentou nenhum problema de segurança durante a Rio 92.  E. NdaEm 1992, mais de 170 governos se reuniram na cidade do Rio deJaneiro, no marco histórico conhecido como Rio 92. Entre os objetivos do evento, podemos citar: A. Reunir chefes de estado para discutir a pobreza no mundo e a reciclagem de papel. B. Diversos governos se reuniram para discutir aspectos relacionados ao desenvolvimento sustentável de suas nações e do planeta. C. Nações se reuniram pra discutir problemas da fome e da guerra. D. Encontrar...
tracking img