Desenvolvimento sustentavel

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (910 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 1 de abril de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
TRABALHO
RESENHA


DOCENTE: ADRIANO STANLEY
DISCENTE: TEODORICO AA NETO.
TURMA: 8° PERÍODO MATUTINO
SALA:203
DATA: 28/03/12




FORMAS ESTATAIS DE INTERVENÇÃO E O PODER LOCAL DE PLANEJAMENTO






O Brasil, o mundo novo, já abrangeu notranscorrer do tempo, que as experiências do mundo velho, muito servem como exemplo orientador das conseqüências da falta de planejamento. Não é novidade alguma, os critérios e instrumentos, que direciona oestado a intervir para melhor atender a paz e o desenvolvimento social sustentável.


O enigma é que, plagiamos e encaixamos só o que nos interessa. Quando recebemos a titulo deordem mundial, seguimentos, para atender-nos, na melhoria da qualidade vida, deparam-se sempre nos interesses políticos, o que é banal criticar, pois caímos no comodismo do descaso com a sociedade enada fazemos ou acrescentamos a cargo de transformação.


Os pontos determinantes para as sustentabilidades das cidades, principalmente as advindas de assentamento, já foram, emregra, e até mesmo para certas regiões, em caráter excepcional, cientificamente comprovados. E não ajustamos; por falta de interesse político, por cairmos em mãos de administradores sem conhecimento dobem que o coletivismo nos trás.


Claro, que cada região, merece sua adaptação de acordo com sua realidade. Pois, plano diretor de uma cidade, não deve ser empregado em outra,devemos buscar a criatividade, adaptando a condição do solo, das culturas, dos costumes e a necessidades local. Porem, em regra, já se tem informações suficientes para termos nossas necessidades básicasserem atendidas, como saneamento básico, saúde, educação, moradia e meio ambientes sustentável.


Então, por que temos dificuldades de delinear nos municípios brasileiros, planos...
tracking img