Desenvolvimento Sustentável

Desenvolvimento Sustentável
Introdução
Desenvolvimento sustentável significa progresso, crescimento econômico e avanços científicos de forma a preservar o meio ambiente. Desta forma, váriosprocedimentos podem ser tomados por pessoas, governos e empresas para não prejudicar a fauna, a flora e os recursos naturais disponíveis em nosso planeta.
INTRODUÇÃO:
A terra demorou mais de três bilhõesde anos para evoluir até o estágio em que se encontra, num processo perfeito, sem nunca ter rompido a capacidade de sustentar a vida, num artifício complexo de desenvolvimento, evolução ediversificação. Contudo o ser humano foi capaz de em pouco tempo quebrar essa harmonia perfeita, em busca de satisfazer seu ego, esquecendo-se da mãe terra. O que importa na sociedade capitalista é a lei da ofertae da procura, o lucro, independente das consequencias para o meio ambiente e o social.
Como componentes da Terra devemos buscar o reequilíbrio, fazendo com que o processo de destruição o qual aimpomos seja desacelerado, afim de que ela volte ao seu estado natural de equilíbrio ou, ao menos, tenhamos a sensação de estabilidade, não prejudicando o ciclo natural de energia da terrestre.
Para umefetivo desenvolvimento sustentável devemos ver o mundo de forma holística, do todo às partes, devendo analisar os fatores ambientais, biológicos, econômicos, físicos e culturais. Só uma visão agregadapermitirá a busca eficaz de uma sociedade sustentável. Para isso, devemos ver a sociedade pelos três pilares: crescimento econômico, desenvolvimento social e proteção ambiental. Estes devem serentendidos conjuntamente, para chegarmos num ponto de equilíbrio harmônico entre o homem e a natureza.
Assim, este trabalho propõe-se a relatar o que é, e como poder ser uma sociedade auto-sustentável,através do estudo interligado do direito ambiental e do princípio do desenvolvimento sustentável.

 Desenvolvimento sustentável significa obter crescimento econômico necessário, garantindo a...
tracking img