Desenvolvimento sustentável

Páginas: 3 (663 palavras) Publicado: 19 de novembro de 2011
INTRODUÇÃO
Neste trabalho serão apresentadas informações reais sobre desenvolvimento sustentável encontradas na internet sobre uma determinada empresa e sobre as suas atitudes, com a produção deembalagens com refil, para a redução do impacto ambiental. Será enfatizado que simples gestos, como a aquisição de refis de produtos, contribuem para a preservação do meio ambiente.

Matéria do site:Refil – É bom para você. É bom para o planeta. Disponível em: http://www2.natura.net/Web/Br/ForYou/Hotsites/Refil/CN/src/index.asp. Acesso em: 13/10/2011.
O refil usa menos matéria prima para serfeito. Por isso custa menos, produz menos lixo. Assim você consome menos, desperdiça menos e polui menos. E, com um pequeno gesto, faz toda a diferença para o planeta. Porque, às vezes, menos é mais.Reduzir: O refil utiliza menos matéria-prima para ser produzido que o produto regular. Por isso, produz menos resíduos; Reutilizar: O refil proporciona a reutilização da embalagem do produto, que nãovai para o lixo; Reciclar: O refil possui embalagem reciclável.
A Natura foi a primeira empresa brasileira de cosméticos a lançar produtos com refil. O 1º refil foi lançado em outubro de 1983, com alinha Somma.
Em 1984, o refil foi introduzido em três outras categorias de produtos: shampoos, desodorantes e sabonetes cremosos. Destaque para a linha Erva Doce.
Transcorridos quase dez anos, aempresa saiu na frente ao desenvolver o primeiro refil para potes, na apresentação de Natura Chronos gel creme, em 1993.
Lançada em 2000, a linha Natura Ekos já foi concebia com grande parte dosseus produtos também em versão refil.
Em 2005, já são mais de 90 produtos com refil em diversas linhas: Natura Chronos, Natura Interage, Natura Criança, Perfumaria Natura, Natura Ekos, Natura Plants,Natura Erva Doce, Natura Tododia, Natura Homem, Natura Mamãe & Bebê e Natura Séve.
Impacto Ambiental tem medida
O impacto ambiental de uma embalagem pode ser calculado através de uma metodologia...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Desenvolvimento sustentável
  • Desenvolvimento sustentável
  • Desenvolvimento Sustentável
  • Desenvolvimento Sustentável
  • Desenvolvimento sustentavel
  • desenvolvimento sustentavel
  • Desenvolvimento Sustentavel
  • Desenvolvimento Sustentável

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!