Desenvolvimento pessoal e profissional

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (726 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 4 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
CONVENIENCIA

As lojas de conveniência surgiram nos Estados Unidos, em maio de 1927. Um operador de uma casa de gelo em barra tradicional em Dallas observou que muitos de seus clientes desejavamcomprar alguns produtos básicos, como pão, leite, ovos, depois que as lojas da vizinhança já estavam fechadas, buscando ser conveniente para esses consumidores, à loja passou a funcionar das sete damanhã as onze da noite.
A evolução do sistema, anos depois, estendeu o atendimento para 24 horas por dia, sete dias por semana.
As lojas foram criadas para preencherem uma importante necessidade doconsumidor e as pessoas parecem dispostas a pagar pela conveniência.
Seu horário de funcionamento amplo e o fato de os consumidores as procurarem para compras complementares, de última hora e ascaracterizam como estabelecimentos de preços relativamente altos. Muitas vendem sanduíches, café e massas pré-preparadas.
As lojas de conveniência puderam se tornar uma realidade no Brasil somente apartir de 1986.
Observando a pesquisa podemos ver que o publico alvo é de 82% de clientes com 2º grau completo e nível superior. Sendo assim é um ótimo resultado por que sugere que estes clientessejam mais exigentes e bem informados sem dizer que tem um bom poder aquisitivo.
Nesta pesquisa feita podemos avaliar que os clientes deram, mas importância à qualidade do que no preço. E aindaavaliando aspectos intrínsecos o quesito bom atendimento veio em primeiro lugar seguido do quesito variedade.
Formas de pagamento ainda continua com a preferencia o dinheiro, mas tem aqueles que gostam defacilidades e prefiram o pagamento em cartões ou cheque.
Outro quesito muito importante nesta pesquisa que muitos nem avaliam é o estacionamento e segurança que não tínhamos mencionado, mas foicolocado como prioridades.
A localização não é um fator determinante no sucesso de uma loja de conveniência, já que o público-alvo visado, normalmente possui automóvel.
As maiorias dos entrevistados...
tracking img