Desenvolvimento pessoal e profissional (dpp)

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 7 (1683 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 16 de setembro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
[pic]

Centro de Educação a Distância

Desenvolvimento Pessoal e Profissional (DPP)

Tutor a distancia: Ma. Ana Maria Vasconcelos
Tutor presencial: Ivaldo

Quirino Manoel da Silva – Pólo ValparaísoDamys Paz de Araujo – Pólo Valparaíso
Francisco Pedro Barreto Vasconcelos – Pólo Valparaíso
Josias Teles Leandro– Pólo Valparaíso
Érick Pinheiro – Pólo Valparaíso

Tecnologia em
Gestão de Recursos Humanos2011

Apagão de Profissionais na Gestão
de Recursos Humanos

Introdução

As organizações estão cada vez mais exigentes a procura de profissionais altamente qualificados para fazer jus à competitividade que caracteriza nossos dias. E, quando falamos em qualificação, não se trata apenas de uma boa formação acadêmica e conhecimento técnico: aspectos comportamentais, atualizaçãoconstante e disposição para lidar com os desafios são fundamentais.
È nessa constante busca por “talentos”, diversas empresas terminam fazendo propostas super atraentes, sobretudo do ponto de vista da remuneração, a jovens profissionais. Além disso, é comum contratá-los ainda na universidade — muitas vezes com um enorme potencial, mas sem o devido preparo. Esses jovens se encantam pela “oportunidade”, ea oferta salarial, ignorando se estão preparados psicologicamente para o cargo. Passado o entusiasmo inicial e ele não tarda a passar é comum surgirem frustrações. É nessa hora que vêm à tona os problemas decorrentes da inexperiência ou da imaturidade. Por isso, planeje cuidadosamente sua carreira e busque as organizações que lhe ofereçam perspectiva de desenvolvimento.

Oportunidades e ameaçaspresentes no cenário global
As oportunidades podem ser detectadas, por exemplo, através de contratos feitos por empresas para a estruturação dos serviços desempenhados pelo setor de Recursos Humanos na prestação de serviços, para a melhoria no ambiente organizacional, motivação para os funcionários, recrutamento e seleção e fluxo na qualidade na prestação de serviço, e têm como função,organizar turmas de treinamentos internos e externos, Promover pesquisas periódicas de clima organizacional e propor ações para seu aprimoramento. Assim o funcionário passará a fazer parte da identidade da empresa através da motivação, e no relacionamento entre os funcionários.

E as ameaças na área de Gestão de Recursos Humanos, aparecem porque cada vez fica mais forte a dependência derecursos humanos, que nem sempre são abundantes. O aspecto do recurso humano tem de ser muito bem administrado, tem que ser minimizado, porque vivemos em um mundo globalizado. No Brasil, anteriormente tínhamos uma economia fechada, e esse risco era limitado porque não existia tanta disponibilidade de empresas. Hoje é diferente, há mais oferta e você está suscetível a perder elementos chaves do capitalhumano de sua estrutura.

O profissional de Gestão em Recursos Humanos e sua relação com os outros
O profissional de Recursos Humanos e a sua relação com os outros em relação ao marketing pessoal é um recurso estratégico que possibilita o bom posicionamento do profissional, assim como um diferencial mercadológico que agrega valor a sua imagem. É uma ferramenta que usa estratégia de marketingpara projetar uma imagem correspondente ao autoconceito de uma pessoa.
A importância da comunicação é a capacidade de transmitir uma informação com certeza de que o outro lado entenda a mensagem (conteúdo, conceito) que estamos transmitindo e nos dê uma resposta.
A importância do convívio social e a área de formação são decisivas para o desenvolvimento da humanidade e o compartilhamento entre...
tracking img