Desenvolvimento Pessoal e Profissional aula 4 (respostas)

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas: 4 (825 palavras)
  • Download(s): 0
  • Publicado: 6 de abril de 2015
Ler documento completo
Amostra do texto
1 -Del Prette e Del Prette esclarecem que muitos estudos vêm demonstrando que indivíduos com bom relacionamento interpessoal são mais saudáveis, menos propensos a doenças e também mais produtivosno trabalho. O desempenho profissional em diversas áreas, especialmente de gerentes, supervisores, líderes e demais profissionais (cuja atuação se dá por meio de relações interpessoais), depende,criticamente, de um conjunto de competências e habilidades de relacionamento. Quando socialmente habilidosos, esses profissionais contribuem significativamente para a melhoria do clima organizacional bemcomo para a qualidade das relações intra e intersetores e para a relação com fornecedores, clientes e público em geral.
Fonte: Del Prette, A. & Del Prette, Z. A. P. Habilidades sociais: conceitos ecampo teórico-prático. Disponível em: http://www.rihs.ufscar.br/armazenagem/pdf/artigos/habilidades-sociais-conceitos-e-campo-teorico-pratico. Acesso em: 09 jan. 2014.
Qual dos conceitosapresentados nesta aula melhor descreve a ideia central do texto acima:.
R:Competência social. 110.

2 -Para responder a questão sobre Gerenciamento de Impressões, analise os textos abaixo:
Texto1.
Causar boaimpressão é conquistar recompensas sociais e materiais e sentir-se seguro na identidade social.
Texto 2.
Expressar atitudes que combinem com nossas ações é importante para não parecer incoerente.(Ozaki, 2011- Livro-texto DPP).
A partir da compreensão dos textos, é possível afirmar que:
R: Os textos abordam diferentes aspectos da mesma questão

3 -Mendonça (2004) em sua tese de doutoramentoapresenta algumas estratégias comumente utilizadas para gerenciar as características e atributos que as pessoas acreditam que sejam positivas e adequadas para transmitir uma boa imagem, a saber:Fonte: MENDONÇA, J. Ricardo. O gerenciamento de impressões como meio de influência social nas organizações: uma perspectiva dramatúrgica. 2004. 213 f. Tese (Doutorado em Administração da Escola de...
tracking img