Desenvolvimento pesoal e proficional

257 palavras 2 páginas
Introdução
Será citado nesta resenha dados e fatos sobre O Iluminismo, responsável pelas mudanças tanto na ciência quanto do homem no mundo atual. Resultante desse novo modelo de pensamento convencionou a se chamar de Modernidade. Portanto, a resenha busca uma forma de expressar os resultados do pensamento iluminista da época e entre outros fatores.

O Iluminismo foi um movimento que pretendiam ir contra os costumes da época e estabelecer novos pensamentos e teorias políticas, econômicas, religiosas e filosóficas que delineasse um novo rumo ao pensamento do homem; os filósofos iluministas almejavam libertar o povo da opressão e abrir o caminho para o surgimento de uma classe emergente levavam um proposito de iluminar as trevas em que a sociedade se encontrava. Baseando-se nestas ideias conseguindo com isso a ira da população, a situação não melhoraria significativamente na época de Napoleão; a França só sairia do vermelho no início do século XX quando o país se estruturou e engajou política e economicamente como uma potencia mundial .
Se as autoridades não fizessem a vontade dessas pessoas poderiam perder facilmente o poder uma vez que estas não estariam usufruindo de uma vida Saudável, longe disso, estavam vivendo uma vida precária na qual não podia-se ver um resquício se quer das idéias iluministas para esta classe, tão importante para o sucesso da RF. Concluindo o iluminismo deu as bases para uma mudança de Regime polit. e econômico que demorou para se estabelecer na França devido aos conflitos encabeçados pelas forças que disputavam o poder(aristocracia, burguesia, clero e

Relacionados